Marcas celebram nas redes e tentam faturar em cima da vitória alemã
Patrocinadoras ou não da Copa do Mundo 2014, empresas aproveitaram a explosão de cliques nas mídias sociais para expor sua marca
Empresas de todo o mundo entraram na onda de comemorações da vitória da Alemanha sobre a Argentina, pela final da Copa do Mundo, no Estádio do Maracanã. Patrocinadoras ou não do time alemão, as marcas aproveitaram a explosão de cliques nas redes sociais – o tema Copa do Mundo foi o mais comentado da história do Facebook – para faturar após a final do mundial. O meio-campo da seleção alemã Mario Götze, autor do gol que deu o tetracampeonato ao país, foi um dos jogadores mais citados pelas empresas nas redes sociais no domingo e nesta segunda-feira.
Adidas, Nike, Visa, Emirates, Budweiser, Mercedes-Benz, Audi e Lufthansa foram algumas das companhias que postaram mensagens em homenagem ao time do técnico Joachim Löw. A Apple, com sua marca de fones de ouvido Beats By Dre, não ficou de fora. Foi dela uma das melhores pré-campanhas da Copa, protagonizada pelo Neymar, e que conta com a participação da nova estrela do futebol, Götze. Encerrado o torneio, a empresa lançou uma campanha estrelada por Naomi Campbell para presentear cada integrante da seleção alemã com uma versão dos fones Beats banhada a ouro.
Confira algumas das menções à vitória postadas no Twitter.
There’s only one way to win a #WorldCup: #allin https://t.co/f9e5QxBGun
– adidas (@adidas) July 13, 2014
Unstoppable, even on the world’s biggest stage. @MarioGoetze is #Magista. https://t.co/hq0vHxpN0m
– Nike Soccer (@nikesoccer) July 14, 2014
Parabéns, #GER! Estamos orgulhosos de presentear cada jogador com uma Budweiser engravada para o brinde da vitória. https://t.co/p5gqgiz8Q4
– Budweiser Brasil (@Budweiser_Br) July 13, 2014
Disciplined, dynamic, skillful. #GER captures its 4th star and raises the #WorldCup. They are where they want to be. pic.twitter.com/d9NpbpJyzz
– Visa (@Visa) July 13, 2014
The best extra weight we’ve ever carried! pic.twitter.com/qaknvITdGy
– Lufthansa (@lufthansa) July 13, 2014
Congratulations #Germany on winning the #FIFA World Cup #WorldCupFinal #GERvsARG #Götze pic.twitter.com/ncZrmuibfg
– Emirates airline (@emirates) July 13, 2014
#Audi #quattro. #GER #Weltmeister pic.twitter.com/MhTOvOhBaJ
– AUDI AG (@Audi_Online) July 14, 2014
The 4th Star For #GER. pic.twitter.com/CRy4DQ4mcV
– Mercedes-Benz (@MercedesBenz) July 13, 2014
Fim da Copa do Mundo da FIFA™ no Brasil e já estamos com saudade. #Todomundo mandando parabéns pelo tetra da #GER! 🙂 pic.twitter.com/KitlM3aKWi
– Coca-Cola Brasil (@CocaCola_Br) July 13, 2014
What should you do now that the World Cup is over? We have a plan. #BaconClubhouse https://t.co/JBIc66bE9S
– McDonald’s (@McDonalds) July 13, 2014
You scored the game winning goal before you stepped on the pitch. Well played, @MarioGoetze #gamebeforethegame pic.twitter.com/h6HVsl02FT
– Beats By Dre (@beatsbydre) July 13, 2014
Leia mais:
No embate entre Argentina e Alemanha, Adidas é a vencedora
Marcas patrocinadoras tentam minimizar clima de fracasso
Agências criam propaganda de apoio a Neymar – de graça
Blue Man é notificada pela Fifa por publicidade com sunga de Neymar