Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Marcas celebram nas redes e tentam faturar em cima da vitória alemã

Patrocinadoras ou não da Copa do Mundo 2014, empresas aproveitaram a explosão de cliques nas mídias sociais para expor sua marca

Por Da Redação
14 jul 2014, 19h53

Empresas de todo o mundo entraram na onda de comemorações da vitória da Alemanha sobre a Argentina, pela final da Copa do Mundo, no Estádio do Maracanã. Patrocinadoras ou não do time alemão, as marcas aproveitaram a explosão de cliques nas redes sociais – o tema Copa do Mundo foi o mais comentado da história do Facebook – para faturar após a final do mundial. O meio-campo da seleção alemã Mario Götze, autor do gol que deu o tetracampeonato ao país, foi um dos jogadores mais citados pelas empresas nas redes sociais no domingo e nesta segunda-feira.

Adidas, Nike, Visa, Emirates, Budweiser, Mercedes-Benz, Audi e Lufthansa foram algumas das companhias que postaram mensagens em homenagem ao time do técnico Joachim Löw. A Apple, com sua marca de fones de ouvido Beats By Dre, não ficou de fora. Foi dela uma das melhores pré-campanhas da Copa, protagonizada pelo Neymar, e que conta com a participação da nova estrela do futebol, Götze. Encerrado o torneio, a empresa lançou uma campanha estrelada por Naomi Campbell para presentear cada integrante da seleção alemã com uma versão dos fones Beats banhada a ouro.

Confira algumas das menções à vitória postadas no Twitter.

There’s only one way to win a #WorldCup: #allin https://t.co/f9e5QxBGun

– adidas (@adidas) July 13, 2014

Unstoppable, even on the world’s biggest stage. @MarioGoetze is #Magista. https://t.co/hq0vHxpN0m

Continua após a publicidade

– Nike Soccer (@nikesoccer) July 14, 2014

Parabéns, #GER! Estamos orgulhosos de presentear cada jogador com uma Budweiser engravada para o brinde da vitória. https://t.co/p5gqgiz8Q4

– Budweiser Brasil (@Budweiser_Br) July 13, 2014

Disciplined, dynamic, skillful. #GER captures its 4th star and raises the #WorldCup. They are where they want to be. pic.twitter.com/d9NpbpJyzz

– Visa (@Visa) July 13, 2014

Continua após a publicidade

The best extra weight we’ve ever carried! pic.twitter.com/qaknvITdGy

– Lufthansa (@lufthansa) July 13, 2014

Congratulations #Germany on winning the #FIFA World Cup #WorldCupFinal #GERvsARG #Götze pic.twitter.com/ncZrmuibfg

– Emirates airline (@emirates) July 13, 2014

#Audi #quattro. #GER #Weltmeister pic.twitter.com/MhTOvOhBaJ

Continua após a publicidade

– AUDI AG (@Audi_Online) July 14, 2014

The 4th Star For #GER. pic.twitter.com/CRy4DQ4mcV

– Mercedes-Benz (@MercedesBenz) July 13, 2014

Fim da Copa do Mundo da FIFA™ no Brasil e já estamos com saudade. #Todomundo mandando parabéns pelo tetra da #GER! 🙂 pic.twitter.com/KitlM3aKWi

– Coca-Cola Brasil (@CocaCola_Br) July 13, 2014

Continua após a publicidade

What should you do now that the World Cup is over? We have a plan. #BaconClubhouse https://t.co/JBIc66bE9S

– McDonald’s (@McDonalds) July 13, 2014

You scored the game winning goal before you stepped on the pitch. Well played, @MarioGoetze #gamebeforethegame pic.twitter.com/h6HVsl02FT

– Beats By Dre (@beatsbydre) July 13, 2014

Continua após a publicidade

Leia mais:

No embate entre Argentina e Alemanha, Adidas é a vencedora

Marcas patrocinadoras tentam minimizar clima de fracasso

Agências criam propaganda de apoio a Neymar – de graça

​Blue Man é notificada pela Fifa por publicidade com sunga de Neymar

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.