Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Madonna vai abrir quatro academias de ginástica no Brasil

Serão duas unidades da rede Hard Candy no Rio e duas em São Paulo. A marca também inaugurará filiais no Peru, Argentina e Colômbia

Por Da Redação
30 jun 2014, 16h38

Nos próximos cinco anos, a estrela do pop Madonna vai inaugurar pelo menos dez unidades de sua rede de academias Hard Candy na América do Sul. Reportagem do jornal chileno La Tercera afirma que a primeira unidade será inaugurada no início de 2015, em Buenos Aires, na Argentina. No Brasil, serão quatro: duas no Rio de Janeiro e duas em São Paulo. A rede já possui, desde 2012, uma academia em Santiago, no Chile, cujo sucesso teria despertado o interesse dos atuais investidores da Hard Candy em expandi-la a países vizinhos. “O próximo passo é a expansão regional da marca”, disse ao jornal Alex Wiesner, presidente-executivo da Energy Fitness, empresa que administra a Hard Candy na América do Sul.

Além das quatro unidades brasileiras, a rede vai inaugurar três em Buenos Aires e uma nas cidades de Lima (Peru), Bogotá (Colômbia) e Medellín (Colômbia). De acordo com Wiesner, o investimento inicial médio de uma unidade será de 4 milhões de dólares (8,8 milhões de reais), o que faz com que os aportes na América do Sul somem cerca de 40 milhões de dólares até 2020, quando todas as unidades estarão em funcionamento.

Leia mais:

Por que malhar na academia no Brasil custa o triplo do que nos EUA?

Continua após a publicidade

Suor e saúde a preço de ouro

Para o presidente da Energy Fitness, a entrada de um novo sócio em maio, a Victoria Capital Partners, trouxe mais fôlego para a expansão na América do Sul. “Nosso parceiro tem uma rede de contatos no Peru, Argentina e Colômbia”, disse o presidente ao La Tercera. O fundo canadense New Evolution Ventures (NEV), outro sócio da Hard Candy e que tem foco em aquisições no mercado fitness, também ajudará na missão latino-americana. “Junto ao NEV e ao Victoria Capital desenvolveremos um plano para inaugurar academias em todas as capitais da América do Sul. Queremos ser a maior operadora em nível regional”, afirmou Wiesner.

A Hard Candy é a marca mais premium administrada pela holding Energy Fitness, que gerencia ainda as redes Energy Fitness Club, Quickfit Energy e Global Fitness Service, além da marca de suplementos Energy Nutrition. A empresa paga periodicamente generosos royalties a Madonna pelo uso de seu nome. A cantora já possui academias em Roma (Itália), Berlim (Alemanha), Sydney (Austrália), Toronto (Canadá), Cidade do México (México), Moscou (Rússia) e St. Petersburg (Rússia).

Continua após a publicidade

Leia também:

Malhação sem mensalidade: site cresce vendendo diárias de academia​

As academias mais caras do Brasil

Continua após a publicidade
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.