Lucro da Burger King sobe 60% no 2º trimestre
Na comparação com o mesmo período do ano passado, lucro da companhia atingiu 48,2 milhões de dólares
A rede de fast-food Burger King divulgou nesta quarta-feira que teve lucro líquido de 48,2 milhões de dólares no segundo trimestre deste ano, um aumento de 60% ante o ganho de 30,2 milhões de dólares registrado em igual período do ano passado. O lucro por ação subiu para 0,14 centavos de dólar, de 0,09 centavos de dólar. A receita, por outro lado, caiu 9,2%, para 540,8 milhões de dólares, após a venda de mais restaurantes a franqueados.
As vendas no conceito mesmas lojas nos EUA e Canadá subiram 4,4% no trimestre ante igual período de 2011, um ritmo de crescimento mais forte que o do McDonald’s, cujas vendas avançaram 3,6%. Na América Latina e Caribe, as vendas do Burger King aumentaram 10,5%. Na Europa, Oriente Médio e África, o ganho foi de 2,1%, e na região da Ásia e do Pacífico, o acréscimo foi de 2,1%.
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O Burger King está ampliando sua presença internacional, tendo recentemente fechado acordos de joint venture na China, para abrir 1 mil restaurantes nos próximos cinco a sete anos, e na Rússia, com o plano de abrir centenas de pontos nos próximos anos.
Segunda maior rede de fast-food do mundo, atrás apenas do McDonald’s, o Burger King reabriu seu capital em junho por meio de um acordo de 1,4 bilhão de dólares com o veículo de investimento britânico Justice Holdings. A firma de private equity 3G Capital Management LLC, com sede em Nova York mas controlada por brasileiros, é o principal acionista da rede, com uma participação de 71%.
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(Com Agência Estado)