PUBLICIDADE

Home  »  Economia / Notícia

TAMANHO DO TEXTO   
Impostos

Lojas vão mater IPI reduzido até fim dos estoques

30/10/2009 10:4


REVISTAS ABRIL
MAIS INFORMAÇÕES

Grandes redes de varejo especializadas em eletrodomésticos e também os hipermercados decidiram manter o benefício da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre geladeiras, fogões e máquinas de lavar menos eficientes no consumo de energia até terminarem os estoques.

O governo prorrogou na quinta-feira a redução integral do IPI a partir de 1º de novembro até 31 de janeiro de 2010 apenas para os eletrodomésticos que levam o selo Procel classe A. Mas, como as lojas tinham comprado um volume maior de produtos temendo que o corte do IPI que acaba no dia 31 fosse retirado de todas as categorias, o varejo tem condições de bancar os preços menores para os itens que ficarão de fora da nova regra a partir de 1º de novembro.

 

O Wal-Mart, Carrefour, Casas Bahia, Lojas Insinuante, Extra e Ponto Frio, por exemplo, vão manter os preços sem IPI integral enquanto tiverem produtos comprados da indústria sem o IPI. A rede de hipermercados Wal-Mart calcula que terá produtos para bancar as promoções por cerca de um mês. Ramatis Rodrigues, vice-presidente do Grupo Pão de Açúcar, que reúne as redes Extra e Ponto Frio, calcula que tem produtos já adquiridos para manter as promoções até o fim do ano.

(Com Agência Estado)

COMPARTILHE                  |      ENVIE         |      IMPRIMA  
PUBLICIDADE

Últimas notícias (Agência Estado/AFP/Reuters)

Mais notícias

EDIÇÃO DA SEMANA
ACERVO DIGITAL
PUBLICIDADE

Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados