GAP fechará 25% de suas lojas na América do Norte
Em meio a queda nas vendas, grupo encerrará atividades de 175 de suas 675 lojas nos Estados Unidos, no Canadá e no México
Afetada pela queda nas vendas, a marca americana GAP anunciou que fechará mais de 25% de suas lojas na América do Norte e um “número limitado” de unidades na Europa. Com isso, nos próximos anos, a empresa encerrará as atividades de 175 de suas 675 lojas nos Estados Unidos, no Canadá e no México. Ao final desse processo, a GAP espera manter até 500 lojas na região norte-americana, além de 300 outlets. Este segmento não foi afetado pelos fechamentos anunciados nesta segunda-feira.
Com a decisão, o grupo prevê uma economia de 25 milhões de dólares ao ano, a partir de 2016. Até o momento, a GAP anunciou o corte de 250 vagas em sua sede em São Francisco (oeste dos EUA). A marca não detalhou o número de lojas que serão fechadas na Europa.
A GAP conta atualmente com 141.000 funcionários no mundo e cerca de 1.600 lojas próprias e em sistema de franquia. As outras marcas do grupo GAP, como Banana Republic e Old Navy, não serão atingidas por essas medidas.
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Há vários meses, a GAP enfrenta uma queda nas vendas em virtude da concorrência da varejista de moda sueca H&M e da cadeia espanhola Zara, duas gigantes do setor varejista de mosta. A receita da marca caiu 8% em um ano, a 239 milhões de dólares no trimestre encerrado em 2 de maio.
(Com agência France-Presse)