Fusão entre Publicis e Omnicom não funcionará, diz concorrente
Grupos anunciaram a união no fim de semana e criarão o maior grupo mundial do setor
O executivo-chefe do grupo de propaganda WPP PLC, Martin Sorrell, disse que a fusão das empresas rivais Publicis Groupe e Omnicom Group não funcionará porque a empresa resultante da fusão será menos ágil, disse o jornal francês ‘Les Echos’. Sorrell afirmou que a fusão está em contradição com as metas de cada companhia e que fusões entre iguais nunca funcionam, de acordo com o jornal.
Leia mais:
Fusão de agências esbarra em clientes e em autoridades
Fusão de Publicis e Omnicom cria líder mundial de publicidade
As empresas Publicis e Omnicom anunciaram sua fusão no fim de semana e, com isso a criação da Publicis Omnicom Group, que será o maior grupo mundial de publicidade e propaganda. O grupo será co-dirigido por Maurice Levy (Publicis) e John Wren (Omnicom), que dirigem atualmente as duas empresas.
A WPP planeja centrar foco no crescimento orgânico e não planeja comprar rivais como a Havas SA, disse Sorrell. Ele afirmou também que não questionou a fusão ao órgão europeu antitruste.
(com Estadão Conteúdo)