Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Estreia de Cinquenta Tons de Cinza impulsiona venda de produtos eróticos nos EUA

Consumidores buscam brinquedos como máscaras e chicotes, parecidos com os utilizados pelo casal Christian Grey e Anastasia Steele

Por Da Redação
12 fev 2015, 13h59

As vendas de acessórios e brinquedos sexuais dispararam nas últimas semanas nos Estados Unidos, e os preferidos do público foram produtos usados pelos protagonistas do filme Cinquenta Tons de Cinza, de acordo com reportagem publicada pela BBC. O longa estreia nesta quinta-feira no Brasil, dois dias depois de seu lançamento mundial no Festival de Berlim.

Segundo dados da consultoria IBISWorld divulgados pelo jornal norte-americano The New York Times, somente o livro teria sido o grande responsável pelo aumento de 7,5% das vendas de produtos eróticos no país em 2013.

Consumidores têm procurado máscaras, cordas, algemas e chicotes, semelhantes aos brinquedinhos usados por Anastasia Steele (Dakota Johnson) e Christian Grey (Jamie Dornan). A companhia Lovehoney chegou a lançar uma linha de produtos com a marca Cinquenta Tons de Cinza. Eles podem ser encontrados inclusive na Target, uma das maiores redes de varejo dos EUA, o que provocou reclamações de alguns clientes por ser um “ambiente familiar”.

Continua após a publicidade

Em um sex shop de Los Angeles, os proprietários montaram uma área apenas com adereços que aparecem no filme. “Quando o livro saiu, muitos dos nossos produtos relacionados com sadomasoquismo se tornaram muito populares”, disse a diretora de desenvolvimento de negócios da loja Pleasure Chest, Sara Tomchesson, em entrevista à BBC. Segundo Sara, a ampla divulgação de Cinquenta Tons de Cinza impulsionou as vendas em janeiro. Ela espera que a estreia do longa continue influenciando positivamente seu negócio.

Leia também:

Lojas de construção querem lucrar com itens de ’50 Tons’

Continua após a publicidade

Tabu – Na opinião da diretora de marketing da California Exotic Novelties, Desiree Duffy, Cinquenta Tons de Cinza fez com que o público descobrisse a existência de produtos vendidos há tempos no mercado. Mas assim como outras fabricantes de acessórios sexuais, a empresa também lançou novas linhas de produtos que relembram a história de Grey e Steele.

“O livro e o filme fizeram com que produtos que antes eram considerados apenas para pessoas com fetiches não intimidem mais os consumidores, que já os veem como acessórios sexuais normais”, disse Sara Ramírez, da revista masculina XBIZ. “Cinquenta Tons de Cinza contribuiu muito para quebrar tabus”, acrescentou ela.

A adaptação do romance erótico escrito por E.L. James é considerado o longa com censura para maiores de 18 anos com mais ingressos antecipados vendidos na história dos EUA.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.