Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Empresa de sucos lança pulseira inteligente que conta calorias queimadas

Para lançamento de 'e-commerce', a carioca Do Bem aposta em pulseira que, além de monitorar os exercícios físicos, ainda conta calorias queimadas e a qualidade de sono do usuário

Por Da Redação
22 jul 2014, 16h23

A carioca Do Bem ficou conhecida por seus sucos naturais em caixinha, sem conservantes ou aditivos. Mas, para incrementar o lançamento do seu e-commerce, que entra em funcionamento a partir desta terça-feira, a empresa aposta em um novo produto, uma pulseira inteligente que monitora os exercícios, calorias queimadas e também a qualidade do sono dos usuários.

A novidade tenta pegar carona em um segmento de tecnologia que ainda engatinha no Brasil e no mundo, mas que deve crescer bastante nos próximos anos. O mercado mundial dessse tipo de pulseira é disputado pelas principais empresas do setor e deve saltar de 1,8 milhão de unidades vendidas em 2013 para algo como 8 milhões no fim de 2014 e mais de 45 milhões até 2017, segundo relatório produzido pela Canalys, empresa de análise de mercado. No Brasil, gigantes do segmento como a Sony, dona da SmartBand, e a Samsung, que lançou há pouco a GearFit, tentam aproximar o brasileiro do produto.

Marcos Leta, idealizador da marca de sucos, acredita que a pulseira vai responder por 18% do faturamento da empresa nos próximos anos. Ele não revela quanto investiu para trazer o produto nem a expectativa de vendas, mas afirma que a marca pretende faturar 180 milhões de reais até 2016. “Acredito que também vá refletir na venda dos sucos, mas ainda é muito cedo para dizer quanto.”

Leia também:

Lucro da Coca-Cola cai para US$ 2,6 bi no 2º trimestre

Lindt compra fabricante de chocolates Russell Stover

LG prepara lançamento de tablets de “baixo custo”

Continua após a publicidade

Produto – A Do Bem Máquina, como o produto foi batizado, custará 299 de reais e segue o estilo das outras pulseiras que chegam ao mercado brasileiro. Segundo o empresário, a ideia surgiu em 2012, quando seus clientes começaram a pedir por outros produtos da marca, como camisetas e bonés. Foi este o motivo que fez a empresa pensar na pulseira. “Eles queriam se identificar com um estilo de vida saudável, que é a nossa cara. Então começamos a pensar em como podíamos oferecer não apenas o combustível, mas uma experiência saudável mais completa”, afirma Leta.

O desenvolvimento da pulseira foi todo feito no Brasil, mas as peças foram importadas. Ela não tem um display como a peça da Samsung, mas pontos de LED que sinalizam o quão próximo o consumidor está, por exemplo, de atingir a sua meta na corrida. Praticamente toda a interface é feita por um aplicativo de celular, sincronizado com a pulseira, que está disponível hoje para iPhone 4S ou modelo superior. Uma versão para Android deve ser diponibilizada em poucos meses.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.