Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Dufry renova concessão em Guarulhos até 2016

Operadora de lojas duty free também aumentará em 50% a área de vendas no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP)

Por Da Redação
16 nov 2012, 09h21

A operadora de lojas duty free Dufry renovou até 2016 o contrato de concessão para operar unidades no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e aumentará em 50% a área de vendas no aeroporto. Atualmente a Dufry ocupa uma área de vendas de 4,5 mil metros quadrados no aeroporto e passará a operar mais 2,1 mil metros quadrados no segundo trimestre de 2013.

“A expansão da área comercial ocorrerá nas áreas de embarque e desembarque do Terminal 2”, afirmou a Dufry em comunicado ao mercado nesta sexta-feira. A ampliação faz parte de uma parceria da Dufry com a Concessionária do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Acordo – O presidente mundial da Dufry, Julian Diaz, disse que as duas empresas vão investir ao todo 40 milhões de dólares para a ampliação das lojas e da estrutura necessária para comportar o projeto. “O Brasil é considerado prioridade para a Dufry”, afirmou o executivo nesta sexta-feira, em entrevista.

O Brasil representa para a Dufry, segundo Diaz, 25% das vendas mundiais da empresa. O restante é dividido entre as lojas de Estados Unidos e Canadá (25%), Argentina, Uruguai e América Central (25%) e África (25%). A Dufry está presente em 46 países, com cerca de 1.200 lojas e movimento de 1,5 bilhão de consumidores por ano.

A previsão é de que tudo esteja pronto em abril do ano que vem. “Precisamos de uma estrutura grande porque os passageiros chegam todos juntos às lojas”, explicou o executivo, afirmando que dentro do investimento anunciado está a implementação de um sistema de pagamentos mais rápido. “O objetivo é que o passageiro gaste no máximo 10 minutos, em média, para comprar”, completou.

Continua após a publicidade

Leia mais:

Inadimplência deve continuar alta em 2013, diz presidente da Serasa

Varejo está cauteloso com alta da inadimplência

Vendas em shoppings devem crescer 15% no Natal

Walmart tem lucro de US$ 3,64 bilhões no 3º trimestre

IBGE: vendas do comércio têm alta de 0,3% em setembro

(com agência Reuters e Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.