Negócios

Dufry fecha acordo para operar lojas Duty Free em Viracopos

Contrato firmado é de 10 anos no Aeroporto de Campinas. Proposta é ter inicialmente duas grandes lojas que somam 324 metros quadrados

Aeroporto Viracopos em Campinas

Aeroporto Viracopos em Campinas (Tuca Vieira/Folha Imagem)

A Dufry, especializada em lojas livres de impostos, informou nesta sexta-feira que firmou acordo para operar lojas duty free no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), por dez anos. Com este novo contrato, a companhia suíça reforça sua presença na América Latina, região que gera 23% de suas receitas.

O contrato prevê que a empresa opere no terminal existente duas lojas duty free com área total de 324 metros quadrados, sendo uma de chegada com 237 metros e outra de saída com 87 metros. Além disso, o acordo também prevê que a Dufry amplie seu espaço em quase 50% quando o novo terminal for concluído, o que está previsto para maio de 2014, antes da realização da Copa do Mundo.

Em 2012, segundo a Dufry, Viracopos recebeu 8,9 milhões de passageiros domésticos e internacionais, sendo que a previsão para 2013 gira em torno de 10 milhões de passageiros.

Leia ainda: Viracopos quer integrar ramais ferroviários
TAM lidera setor aéreo com 41,89% de participação
Vendas de shoppings no Brasil crescem abaixo do previsto em 2012

(com agência Reuters e EFE)

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados