Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Drone, táxi-aéreo, carro que faz selfie… É Primeiro de Abril!

Empresas ofereceram táxi aéreo e até carro que tira selfie; na Nova Zelândia, pegadinha virou promoção e consumidora ganhou uma BMW

Por Da Redação
1 abr 2015, 19h51

O dia mais esperado do ano para pregar peça nos amigos chegou. Mas muitas empresas aproveitam a data para, por que não, reforçarem o marketing por meio de pegadinhas.

Em email a clientes, a 99Taxis, aplicativo de serviços de táxis, anunciou a inauguração de sua frota aérea de helicópteros. “O procedimento é o mesmo de pedir um táxi pela 99 e como sempre demora menos de cinco minutos, a diferença é que agora vai chegar um helicóptero até você!”, escreveu a empresa.

Já o Uber, aplicativo de serviços de motorista, anunciou a possibilidade de transporte por meio de drones: o UberDRONE. Em email a clientes, a empresa garante que o usuário vai conseguir chegar de forma rápida e cômoda a qualquer lugar, sem precisar se preocupar com o trânsito. “Sente, pegue uma garrafa de água gelada, relaxe e aproveite o voo”.

A concorrente da 99, a Easy Taxi, publicou em sua página do Facebook que a data era importante para companhia, pois eles também iniciariam um novo serviço: o táxi aéreo. A brincadeira aguçou a curiosidade dos seguidores e a empresa premiou o usuário com maior número de corridas pelo app com um passeio de helicóptero com direito a acompanhante.

Continua após a publicidade

Leia mais:

No futebol, 1º de abril tem tatuagem, gramado roxo e anúncio de morte

A Honda foi além e anunciou o novo HR-V Selfie Edition. O híbrido combina duas das coisas favoritas da nova geração: selfie (auto-retrato) e carros. Em comercial do automóvel, o HR-V Selfie Edition aparece com dez câmeras em todo o interior e exterior e permite que motoristas tirem selfies, tanto com o carro parado quanto em movimento.

Continua após a publicidade

Esta quarta-feira foi também o dia do Cascão, da Turma da Mônica, encarar o chuveiro e tomar banho mesmo com seu medo de água. Pelo menos em prática seria o dia. A ação criada pela equipe de Maurício de Sousa para a data chamava os internautas a acessar a página turminha e conferir em primeira mão o banho mais esperado dos últimos 50 anos. Mas, obviamente, não se passava de uma brincadeira.

Já a Samsung anunciou seu acessório de cozinha, o Galaxy Blade. A primeira faca inteligente do mundo, com recursos de smartphone. O telefone/faca apresenta “uma borda diamante afiada, forte o suficiente para cortar a cauda de uma lagosta”.

As pegadinhas de 1º de abril podem ter efeitos que vão além de uma boa risada. Foi o que aconteceu com uma mulher na Nova Zelândia. Uma concessionária da BMW colocou um anúncio no jornal alegando que a primeira pessoa entrasse na loja e perguntasse pelo Tom (“queria falar com o Tom”) iria trocar seu carro velho por um novo BMW. E foi exatamente o que Tiaana Marsh fez. A piada, no caso, se transformou em promoção.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.