Alguns anúncios que circulam pela internet e se tornaram virais jamais existiram. Ou seja, jamais foram encomendados pelas empresas a diretores de criação de agências de publicidade. Contudo, como não há limites para a criatividade na internet, essas peças circulam pelas redes sociais e, em alguns casos, são mais divertidas e originais do que as propagandas convencionais. Confira algumas delas.
https://www.youtube.com/embed/AG3FGLKEP_s
Atropelamento do pequeno Adolf
Neste comercial, alunos alemães da Escola de Cinema de Baden-Württemberg fizeram com que Adolf Hitler, ainda criança, fosse atropelado por um carro da Mercedez-Benz. No final do vídeo, a mensagem: detecte o perigo antes que ele surja. A Mercedes disse não ter nada a ver com o filme.
https://www.youtube.com/embed/J8hvK_KlbK4
Cola flexível e fixadora
Brincando com a peça perdida pela estátua, o anúncio mostra como a supercola consegue colar objetos mesmo depois de fixados.
https://www.youtube.com/embed/wGZpWOMGJCM
Resistente à água
De forma bem humorada e um tanto quanto radical, a peça vende o absorvente à prova d’água.
https://www.youtube.com/embed/VPlxNhEc2lA
Uso errado de azeite de dendê
Até o final do vídeo, o espectador acha que é uma peça favorável ao Doritos, mas não é bem assim. O vídeo tem como intuito mostrar ao consumidor que a produção do salgadinho resulta no desflorestamento da Floresta Tropical e na ameaça e extinção de diversas espécies.
https://www.youtube.com/embed/Uzfqr_oOGR0
Paródia de comercial de GoPro
Os idealizadores do vídeo captaram a essência das peças publicitárias da GoPro e usaram neste vídeo. A gargalhada do público já era certa.
https://www.youtube.com/embed/lrb3LGnnjvI
Porque você vale muito
No embalo dos comerciais da L’oreal, a produtora Punk Advertising compilou diversos vídeos de personagens balançando as madeixas para transformar em uma peça fake para a empresa francesa.
https://www.youtube.com/embed/k5ydxs050oc
Limpa dedo
Todo ano, a marca lança um concurso para que o público crie um vídeo para a empresa. O vídeo com mais votos ganha 1 milhão de dólares e a chance de ser exibido durante o Superbowl. No ano passado, este anúncio australianos se tornou o favorito do povo. Por considerar deselegante, a marca não o aprovou.
https://www.youtube.com/embed/2b9BTSHYt3E
Máquina do tempo
Como o vídeo anterior não foi quisto pela marca, esta foi a peça exibida no intervalo do Superbowl.