Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Dez comerciais falsos mais criativos do que os originais

Por Da Redação
16 jun 2015, 07h56
Comercial falso do Ford Figo faz paródia de Berlusconi
Comercial falso do Ford Figo faz paródia de Berlusconi (VEJA)

Alguns anúncios que circulam pela internet e se tornaram virais jamais existiram. Ou seja, jamais foram encomendados pelas empresas a diretores de criação de agências de publicidade. Contudo, como não há limites para a criatividade na internet, essas peças circulam pelas redes sociais e, em alguns casos, são mais divertidas e originais do que as propagandas convencionais. Confira algumas delas.

https://www.youtube.com/embed/AG3FGLKEP_s
Atropelamento do pequeno Adolf

Neste comercial, alunos alemães da Escola de Cinema de Baden-Württemberg fizeram com que Adolf Hitler, ainda criança, fosse atropelado por um carro da Mercedez-Benz. No final do vídeo, a mensagem: detecte o perigo antes que ele surja. A Mercedes disse não ter nada a ver com o filme.

Continua após a publicidade

https://www.youtube.com/embed/J8hvK_KlbK4
Cola flexível e fixadora

Brincando com a peça perdida pela estátua, o anúncio mostra como a supercola consegue colar objetos mesmo depois de fixados. 

https://www.youtube.com/embed/wGZpWOMGJCM
Resistente à água

Continua após a publicidade

De forma bem humorada e um tanto quanto radical, a peça vende o absorvente à prova d’água.

https://www.youtube.com/embed/VPlxNhEc2lA
Uso errado de azeite de dendê

Até o final do vídeo, o espectador acha que é uma peça favorável ao Doritos, mas não é bem assim. O vídeo tem como intuito mostrar ao consumidor que a produção do salgadinho resulta no desflorestamento da Floresta Tropical e na ameaça e extinção de diversas espécies.

Continua após a publicidade

https://www.youtube.com/embed/Uzfqr_oOGR0
Paródia de comercial de GoPro

Os idealizadores do vídeo captaram a essência das peças publicitárias da GoPro e usaram neste vídeo. A gargalhada do público já era certa.

https://www.youtube.com/embed/lrb3LGnnjvI
Porque você vale muito

Continua após a publicidade

No embalo dos comerciais da L’oreal, a produtora Punk Advertising compilou diversos vídeos de personagens balançando as madeixas para transformar em uma peça fake para a empresa francesa.

https://www.youtube.com/embed/k5ydxs050oc
Limpa dedo

Todo ano, a marca lança um concurso para que o público crie um vídeo para a empresa. O vídeo com mais votos ganha 1 milhão de dólares e a chance de ser exibido durante o Superbowl. No ano passado, este anúncio australianos se tornou o favorito do povo. Por considerar deselegante, a marca não o aprovou. 

Continua após a publicidade

https://www.youtube.com/embed/2b9BTSHYt3E
Máquina do tempo

Como o vídeo anterior não foi quisto pela marca, esta foi a peça exibida no intervalo do Superbowl. 

Anúncio da Porsche
Anúncio da Porsche (VEJA)

Anúncio polêmico da Ford com o ex-primeiro Ministro italiano Silvio Berlusconi
Anúncio polêmico da Ford com o ex-primeiro Ministro italiano Silvio Berlusconi (VEJA)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.