CVC entra no mercado de viagens corporativas
Empresa de turismo comprou a Duotour, proprietária das marcas Rextour, Advance e Reserva Fácil Tecnologia, por R$ 228 milhões
Depois de mais de 40 anos de atuação exclusiva no setor de viagens de turismo, a CVC vai entrar na disputa pelo cliente corporativo. A maior agência de turismo do país anunciou a compra por 228 milhões de reais da Duotur, um dos líderes no segmento. Com o negócio, a CVC ficará com todos o ativos da Duotour, avaliados em 447 milhões de reais.
Proprietária das marcas Rextour, Advance e Reserva Fácil Tecnologia, a Duotur tem entre suas principais concorrentes a Flytour e a Carson Wagonlift Travel (CWT). O fechamento do negócio depende da aprovação da transação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Além de atender uma rede com mais de 700 lojas próprias ao redor do Brasil, o sistema de reservas da CVC “alimenta” pacotes de 6,5 mil pequenas agências independentes no país. As marcas da Duotur também trabalham com os agentes independentes, porém focadas no setor de viagens corporativas. A Duotur é relativamente nova no mercado e surgiu a partir da união entre Rextur e Advance em 2012. As conversas para a aquisição do grupo começaram ainda no primeiro semestre de 2014 e levaram cerca de seis meses para serem concretizadas.
Leia também:
CVC começa a vender passagens de classe executiva em até 10 vezes
Brasileiro repensa plano de férias por causa do câmbio
Quase 40% das reclamações não são resolvidas por agências de viagem
A CVC pretende ampliar seu escopo de aquisições. Atualmente a Rextur e a Advance são mais fortes no setor de passagens, mas a ideia é ganhar relevância também em hotéis. O volume de reservas de passagens áreas da Rextur e da Advance somou 3 bilhões de reais no ano passado. De acordo com a CVC, o principal executivo e diretor-presidente da Duotur, Marcelo Sanovicz, permanecerá no cargo.
(Com Estadão Conteúdo)