Mais Lidas

  1. Janaina Paschoal: rotina de isolamento pós-impeachment

    Brasil

    Janaina Paschoal: rotina de isolamento pós-impeachment

  2. Família de jovem vítima de estupro coletivo no Rio dispensa advogada

    Brasil

    Família de jovem vítima de estupro coletivo no Rio dispensa advogada

  3. Sonia Abrão abandona programa após ouvir choro

    Entretenimento

    Sonia Abrão abandona programa após ouvir choro

  4. "Quando encontrar meu corpo, avise meu marido e minha filha"

    Mundo

    "Quando encontrar meu corpo, avise meu marido e minha filha"

  5. Veja fotos da casa onde adolescente foi estuprada no Rio

    Brasil

    Veja fotos da casa onde adolescente foi estuprada no Rio

  6. Gorila é morto após menino cair em jaula de zoológico nos EUA

    Mundo

    Gorila é morto após menino cair em jaula de zoológico nos EUA

  7. Ana Hickmann S/A: um sucesso construído a dois

    Entretenimento

    Ana Hickmann S/A: um sucesso construído a dois

  8. Vítima de estupro coletivo no Rio critica delegado: 'Tentaram me incriminar'

    Brasil

    Vítima de estupro coletivo no Rio critica delegado: 'Tentaram me...

Credicard entra no mercado de comércio eletrônico

Empresa criou o portal Shopping Credicard e espera faturamento de 200 milhões de reais no primeiro ano

- Atualizado em

computador-maos-300.jpg
Comércio on-line. Credicard fechou parceria com o site Comprafacil.com(Getty/VEJA)

A Credicard, financeira do Citibank, anunciou nesta terça-feira a entrada no mercado de vendas on-line. A empresa criou o portal Shopping Credicard e espera faturamento de 200 milhões de reais no primeiro ano de operação.

O portal vai reunir produtos de várias lojas em um único site e inicialmente só vai aceitar pagamento com os cartões da marca, a bandeira Diners e os plásticos do Citi. Segundo o presidente da Credicard, Leonel Andrade, até o final deste semestre, a loja virtual vai aceitar todos os cartões. Outra meta é ampliar o número de lojas do portal, que nasce com seis unidades.

Além das lojas tradicionais, o portal vai ter um espaço para a venda de produtos associados a Roberto Carlos. O cantor lançou um cartão com a Credicard, que já tem 180 mil unidades emitidas.

Para criar o portal, a Credicard fechou parceria com o site Comprafacil.com. A empresa promete não ter problemas de logísticas, comuns no comércio eletrônico. Segundo Leandro Siqueira, diretor de Marketing e Atendimento do Comprafacil.com, a empresa aumentou no ano passado em 70% o número de transportadoras que prestam serviço para o site.

A Credicard tem 7 milhões de plásticos emitidos e atua em segmentos como seguros, financiamentos e credenciamento de lojistas para aceitarem bandeiras de cartões. Em 2011, os cartões da financeira movimentaram 32 bilhões de reais. Desse total, R$ 3,1 bilhões foram gastos em comércio eletrônico.

(Com Agência Estado)

TAGs:
Cartão de Crédito