Conheça as 10 marcas mais valiosas do mundo em 2015
Estados Unidos dominam o ranking. Neste ano, não há marcas brasileiras na lista
A Apple não é apenas a primeira empresa a valer mais de 720 bilhões de dólares em bolsa de valores. É também a companhia cuja marca é a mais valiosa do mundo, de acordo com pesquisa da consultoria Brand Finance. O valor da ‘maçã’ é estimado em 128,30 bilhões de dólares – 23% a mais do que valia um ano antes. A segunda colocada, a Samsung, está bem atrás, com a avaliação de marca em 81,716 bilhões de dólares.
Os Estados Unidos são o país com o maior número de marcas no ranking das 50 mais valiosas do mundo: são 27 americanas ao todo. O Facebook, por exemplo, é um case de sucesso. Em apenas um ano, a marca saltou do 122º lugar para o 30º, avaliada em 24,180 bilhões de dólares.
A Alemanha aparece como o segundo principal país no top 50, com seis marcas. A China vem em terceiro, com cinco marcas, enquanto Japão e o Reino Unido dividem o quarto lugar, com três marcas cada. França tem duas e Espanha a Suíça apenas uma. Não há brasileiras entre as 50 mais valiosas.
Leia mais:
O Boticário foi a marca com melhor avaliação no Brasil em 2014
Dez marcas que estão de olho no público gay