Campanha do sorvete de cerveja provoca advertência à Skol
Conar acredita que abordagem feita nas redes sociais e no site da própria cervejaria despertam a atenção do público infanto-juvenil
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) advertiu a Ambev, fabricante de bebidas brasileira que detém a marca Skol, sobre a campanha de lançamento de seu sorvete de cerveja, uma edição limitada que começou a ser comercializada em bares de São Paulo e do Rio de Janeiro no dia 15 de março.
O Conar afirmou que a propaganda feita no site da empresa e na página da marca na rede social Facebook “poderia despertar a atenção do público infanto-juvenil” e que a Skol teria atuado “no limite” das regras estabelecidas pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, que estabelece normas especiais na propaganda de bebidas alcoólicas, evitando o acesso pelos menores de 18 anos de idade.
Procurada pelo site de VEJA, a Ambev não quis se manifestar publicamente sobre o assunto. O Conar aprovou, por unanimidade, a advertência à Ambev no dia 20 de março, mas só divulgaram na segunda-feira.
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