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Cade aprova fusão dos grupos Publicis e Omnicon

As gigantes anunciaram fusão em julho desde ano, abrindo caminhos para o surgimento de uma líder mundial de publicidade

Por Da Redação
26 nov 2013, 11h57

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a fusão entre os grupos de comunicação Omnicom e Publicis. A sociedade resultará na companhia Publicis Omnicom Group, e ocorrerá por meio de troca de ações entre as empresas. Com o aval do Cade, cada uma das partes deterá 50% das ações da nova empresa.

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Tanto a americana Omnicom quanto a francesa Publicis são empresas globais de serviços de publicidade, propaganda e comunicação com atividades no Brasil. Para o Cade, embora haja sobreposição das atividades das duas empresas no país, sua participação conjunta no mercado é limitada. “Além disso, a dinâmica altamente competitiva da indústria de publicidade, propaganda e comunicação assegura que a operação proposta não gerará qualquer efeito negativo à concorrência no Brasil ou em qualquer outro lugar”, argumenta o órgão. A aprovação do negócio está em despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira.

(com Estadão Conteúdo)

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