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Boticário abre fábrica de R$ 380 milhões na Bahia

Empresa quer incentivar o consumo no Norte e Nordeste, regiões em que a venda de cosméticos cresce acima da média nacional

Por Da Redação
16 set 2014, 11h32

De olho no consumo das regiões Norte e Nordeste, onde a venda de cosméticos cresce acima da média nacional, o Grupo Boticário vai inaugurar nesta terça-feira, em Camaçari (BA), uma fábrica que exigiu investimentos de 380 milhões de reais. O projeto faz parte de um pacote de expansão de 650 milhões de reais, que incluiu também um laboratório de desenvolvimento de produtos na sede da empresa, em São José dos Pinhais (PR), e um centro de distribuição na cidade baiana de São Gonçalo dos Campos.

A ampliação da capacidade produtiva tem o objetivo de abrir espaço para acomodar o crescimento do consumo até 2020, afirmou o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum. A previsão do grupo em 2014 é de desaceleração na expansão de vendas em relação à média dos últimos cinco anos.

Mesmo assim, a receita deve aumentar até 17% na comparação com o ano anterior e superar a marca de 9 bilhões de reais. Para os próximos anos, o Grupo Boticário pretende reduzir o investimento em abertura de lojas. Mesmo assim, segundo Grynbaum, a empresa deverá inaugurar pelo menos mais cem unidades por ano. Atualmente, somente O Boticário, principal marca da companhia, possui quase 3,7 mil unidades em todo o país.

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Concorrência – O investimento do grupo paranaense em novas marcas, como Eudora, The Beauty Box e Quem Disse, Berenice?, e na ampliação de sua capacidade de desenvolvimento e produção é uma resposta à chegada de novos concorrentes ao Brasil, diz o consultor em franquias Marcelo Cherto. Além das tradicionais rivais Natura e Avon, segundo Cherto, a empresa agora precisa enfrentar gigantes como a francesa L�’Oréal, que vem ocupando mais espaço no varejo tradicional.

(Com Estadão Conteúdo)

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