19/01/2012 - 11:47
  • compartilharCOMPARTILHAR
  • imprimirIMPRIMIR
 

Mercado de trabalho

Auxílio-desemprego tem mínima em quase 4 anos nos EUA

Na segunda semana de 2012, o total de pedidos sofreu queda de 50 mil

Desemprego-nos-eua-agosto-de-2011-size-598

Mercado se anima ante melhora do principal indicador de emprego dos Estados Unidos (Justin Sullivan/Getty Images)

O número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos caiu ao menor nível em quase quatro anos na semana passada, de acordo com dados do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos divulgados nesta quinta-feira. No período, o total de pedidos sofreu queda de 50 mil, para 352 mil, na semana terminada em 14 de janeiro. O resultado indicou melhora continuada no mercado de trabalho do país. 

O número registrado na segunda semana de 2012 é o menor número desde abril de 2008, sendo também a maior queda desde setembro de 2005. Na semana anterior, o total de pedidos foi revisado de 399 mil para 402 mil. 

A queda também atingiu a média móvel quadrissemanal de pedidos - considerada uma medida melhor das tendências do mercado de trabalho. O número teve baixa de 3.5 mil, para 379 mil, na semana passada.

(Com Reuters)

Comentários


comentar

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para aprovação de comentários no site de VEJA
 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados