Turismo

As 10 melhores cidades para se conhecer em 2014

Lista da 'Lonely Planet' aponta os destinos que devem receber mais turistas no ano que vem por sua infraestrutura, desenvolvimento e atrações culturais; Paris lidera ranking

A Torre Eiffel, em Paris

Paris: melhora na mobilidade dá novo ânimo ao turismo (Christian Hartmann/Reuters)

A publicação de turismo Lonely Planet divulgou nesta semana seu ranking anual das melhores cidades do mundo para se visitar em 2014. Paris encabeça a lista não só pelas já tradicionais atrações, como museus e a Torre Eiffel, mas também pelo seu renascimento como um todo. A Lonely Planet afirma que a reestruturação da cidade, buscando reduzir o trânsito de automóveis, abre espaço para os turistas conhecerem bairros fora do circuito turístico de um modo mais agradável e tranquilo. Confira a lista:

As 10 melhores cidades para se visitar em 2014

1 de 10

10 - Auckland, Nova Zelândia

Auckland costuma ser uma cidade esquecida pelos turistas que viajam à Nova Zelândia a procura dos famosos lagos ao sul do país ou dos montes para esquiar. Mas a culinária e arte locais, além do litoral, são excelentes razões para se aventurar pela região mais cosmopolita do país. Valem uma visita a recém-reformada Galeria de Arte de Auckland e o Wynyard Quarter, ideal para apreciar a vista dos barcos de pesca disputando espaço com pomposos iates.

Leia também:
Os 10 melhores países para se visitar em 2014; Brasil lidera ranking
Conheça os destinos de férias mais procurados pelos milionários
Conheça 13 hotéis exóticos que podem transformar suas férias

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados