Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ambev lucra menos do que o esperado no 3º trimestre

Lucro líquido da empresa caiu 8% em comparação a 2012. Mesmo com queda no volume de cervejas vendidas, receita da unidade brasileira cresceu no período

Por Da Redação
31 out 2013, 11h27

A Ambev teve lucro líquido abaixo do esperado no terceiro trimestre, período em que as vendas de cerveja caíram, informou a maior cervejaria da América Latina nesta quinta-feira. A companhia teve lucro líquido de 2,28 bilhões de reais, queda de 8% sobre o mesmo período do ano passado, apesar de a geração de caixa – medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) – ter subido 11% no período, para 4,19 bilhões de reais. Os analistas ouvidos pela agência Reuters esperavam um crescimento de 6,4% no lucro líquido (2,7 bilhões de reais) e Ebitda 8,6% maior (4,1 bilhões).

A receita da companhia subiu 5,3% no trimestre em relação ao ano passado, com 8,46 bilhões de reais em produtos vendidos, impulsionada por crescimento na receita líquida por hectolitro (100 litros). Segundo a Ambev, no relatório de resultados, a indústria no Brasil, no Canadá e, em menor grau, na Argentina ainda permanece desafiadora e isso contribui negativamente com a diminuição do ritmo de vendas do grupo.

Mercado nacional – No Brasil, a Ambev registrou queda de 5% no volume comercializado de cerveja no terceiro trimestre de 2013 ante igual período de 2012. O volume total atingiu 19,635 milhões de hectolitros entre julho a setembro e 58,327 milhões de hectolitros no acumulado do ano (redução de 4,7%). Mesmo assim, a receita líquida do grupo Ambev com cerveja no Brasil subiu 0,8% neste intervalo, para 4,331 bilhões de reais, isso graças ao aumento do preço dos produtos.

Leia mais:

Ambev lança Skol Beats mais alcoólica mirando casas noturnas

Continua após a publicidade

Ambev traz cerveja holandesa Hertog Jan ao Brasil

Fábrica da Ambev deixa Venezuela por queda nas vendas

Entre as marcas da Ambev no Brasil estão Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia, Original, Budweiser, Stella Artois, Pepsi, Guaraná Antarctica, H2OH, o energético Fusion Energy Drink, o isotônico Gatorade e a marca de chás Lipton.

(com Estadão Conteúdo e agência Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.