Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Abercrombie vai tirar nome grafado em suas roupas

Após perceber que os jovens têm preferido peças lisas, marca anunciou a remoção de nomes em boa parte de seu portfólio

Por Da Redação
29 ago 2014, 18h41

A marca Abercrombie & Fitch é presença garantida em festas, bares e passeios nas camisetas e moletons de adolescentes e jovens. Um negócio lucrativo foi construído com o nome da grife estampado nas roupas. Mas, uma mudança na tendência de consumo vai mudar essa tradição. A empresa percebeu que muitos jovens estavam migrando para outras marcas por preferirem peças mais baratas e lisas – e que poderiam ser mais facilmente combinadas com seus próprios estilos.

Assim, a Abercrombie anunciou que, em sua próxima coleção de primavera (no hemisfério norte), vai mudar radicalmente. “Na próxima estação estamos pensando em reduzir o logo para quase nada”, disse o presidente-executivo da grife, Mike Jeffries.

As vendas da Abercrombie entre maio e julho caíram 6% em relação ao mesmo período do ano anterior, para 891 milhões de dólares. A concorrência de companhias como H&M e Forever 21, que vendem peças a menos de 8 dólares, está tirando participação da Abercrombie do mercado.

Leia mais:

A Abercrombie & Fitch diz não às gordinhas

Contra elitismo da Abercrombie, campanha veste moradores de rua com roupas da grife

​Forever 21 corre para repor peças e encher prateleiras vazias

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.