AB InBev publica anúncios negando acusação de aguar cerveja
Fabricante da Budweiser e de outras 10 marcas rebate consumidores com anúncio que mostra uma lata de água doada à Cruz Vermelha americana
A Anheuser-Busch InBev se defendeu em anúncios de página inteira em jornais dos Estados Unidos das acusações de que estava diminuindo o teor alcoólico de suas bebidas. Na semana passada, a empresa foi processada por consumidores em três estados americanos por, segundo a acusação, adulterar o teor de álcool da Budweiser e de outras 10 marcas de cerveja que fabrica.
A companhia, integrada também pela brasileira Ambev, fabricante das marcas Brahma e Skol, disse que o processo não tem fundamento. Por isso, está publicando anúncios em jornais de circulação nacional, disse um representante da AB InBev. Os anúncios trazem uma lata com água potável abaixo da frase “eles devem ter testado uma dessas”. A AB InBev doa água potável à Cruz Vermelha dos Estados Unidos.
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Juntas, as três queixas, que teriam sido baseadas em informações de ex-trabalhadores de algumas das 13 cervejarias americanas, devem provocar danos superiores a 5 milhões de dólares à companhia. Os consumidores de cerveja entraram com uma proposta de ação de classe acusando a companhia de maquiar o conteúdo alcoólico das marcas Budweiser, Michelob, Michelob Ultra, Hurricane High Gravity Lager, King Cobra, Busch Ice, Natural Ice, Bud Ice, Bud Light Platinum e Bud Light Lime.
A AB InBev, que fabrica Budweiser e Stella Artois, controla 39% do mercado de cerveja dos EUA e está buscando a aprovação do governo para comprar o resto do Grupo Modelo SAB, maior fabricante da bebida do México, por 20,1 bilhões de dólares. As marcas Modelo representam 7% do mercado dos EUA.
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(Com agência Reuters)