Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

AB InBev publica anúncios negando acusação de aguar cerveja

Fabricante da Budweiser e de outras 10 marcas rebate consumidores com anúncio que mostra uma lata de água doada à Cruz Vermelha americana

Por Da Redação
4 mar 2013, 12h15

A Anheuser-Busch InBev se defendeu em anúncios de página inteira em jornais dos Estados Unidos das acusações de que estava diminuindo o teor alcoólico de suas bebidas. Na semana passada, a empresa foi processada por consumidores em três estados americanos por, segundo a acusação, adulterar o teor de álcool da Budweiser e de outras 10 marcas de cerveja que fabrica.

Water-AB InBev: água potável doada à Cruz Vermelha dos EUA
Water-AB InBev: água potável doada à Cruz Vermelha dos EUA (VEJA)

A companhia, integrada também pela brasileira Ambev, fabricante das marcas Brahma e Skol, disse que o processo não tem fundamento. Por isso, está publicando anúncios em jornais de circulação nacional, disse um representante da AB InBev. Os anúncios trazem uma lata com água potável abaixo da frase “eles devem ter testado uma dessas”. A AB InBev doa água potável à Cruz Vermelha dos Estados Unidos.

Leia também:

Radar on-line: O mercado de cervejas está em queda no Brasil

Ambev lucra R$ 10,5 bi em 2012, 21% a mais que em 2011

Juntas, as três queixas, que teriam sido baseadas em informações de ex-trabalhadores de algumas das 13 cervejarias americanas, devem provocar danos superiores a 5 milhões de dólares à companhia. Os consumidores de cerveja entraram com uma proposta de ação de classe acusando a companhia de maquiar o conteúdo alcoólico das marcas Budweiser, Michelob, Michelob Ultra, Hurricane High Gravity Lager, King Cobra, Busch Ice, Natural Ice, Bud Ice, Bud Light Platinum e Bud Light Lime.

A AB InBev, que fabrica Budweiser e Stella Artois, controla 39% do mercado de cerveja dos EUA e está buscando a aprovação do governo para comprar o resto do Grupo Modelo SAB, maior fabricante da bebida do México, por 20,1 bilhões de dólares. As marcas Modelo representam 7% do mercado dos EUA.

Leia ainda: Clubes de cerveja dobram de tamanho e popularizam bebida artesanal

(Com agência Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.