27/12/2011 - 07:10
  • compartilharCOMPARTILHAR
  • imprimirIMPRIMIR
 
Fonte: Logo-afp

Ciência

China anuncia sistema de navegação por satélite

Str

O sistema de navegação e posicionamento por satélite desenvolvido pela China para reduzir a dependência das tecnologias estrangeiras lançou o primeiro serviço, limitado geograficamente, anunciou a agência oficial Xinhua.

A China começou a trabalhar em um sistema próprio em 2000, para não depender do Global Positionning System (GPS) americano, do Galileu, o projeto de navegação via satélite da União Europeia, ou do russo Global Navigation Satellite System (GLONASS).

O sistema Beidu (Ursa Maior) cobre a China e as "regiões vizinhas", segundo a Xinhua. Pequim planeja lançar seis satélites em 2012 para ampliar sua cobertura para quase toda a região Ásia-Pacífico.

Comentários


comentar

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para aprovação de comentários no site de VEJA
 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados