Espaço

Astronautas retornam da ISS após seis meses

Grupo, que estava na Estação Espacial Internacional desde de novembro do ano passado, chegou às 8h45 (Brasília) desta sexta-feira no Cazaquistão

Os astronautas russos Anton Chklaperov e Anatoli Ivanichin e o americano Dan Burbank retornaram à Terra na manhã desta sexta-feira depois de uma missão de quase seis meses na Estação Espacial Internacional (ISS).

Leia: Soyuz TMA-22 se acopla com sucesso à ISS

A cápsula Soyuz TMA-22 desacoplou da ISS às 5h18 (horário de Brasília) e pousou com sucesso no Cazaquistão às 8h45, de acordo com autoridades russas.

O russo Oleg Kononenko, Don Pettit, da Nasa, e Andre Kuipers, astronauta da Agência Espacial Europeia, permanecerão na ISS até o início de julho. Em meados de maio, um novo grupo será enviado à Estação Espacial Internacional.

(Com Agência France-Press)

Serviços

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados