Cinema

Wes Anderson abrirá o Festival de Cannes

Detalhe do cartaz do 65º Festival de Cannes, que homenageia a atriz americana Marilyn Monroe

Detalhe do cartaz do 65º Festival de Cannes, que homenageia a atriz americana Marilyn Monroe (Reprodução)

O diretor americano Wes Anderson abrirá o 65º Festival de Cannes com o filme Moonrise Kingdom no dia 16 de maio, anunciou a organização do evento. O cineasta texano de 42 anos, que também produziu e assinou o roteiro do longa-metragem com Roman Coppola, é conhecido por filmes como Três é Demais (1998), Os Excêntricos Tenembauns (2001), A Vida Marinha com Steve Zissou (2004), Viagem a Darjeeling (2007) e O Fantástico Sr. Raposo (2009).

"Sensível e independente, este admirador de Fellini e Renoir é também um cineasta brilhante e inventivo", afirma a organização do festival em um comunicado. O elenco de Moonrise Kingdom tem Edward Norton, Bruce Willis, Bill Murray, Frances McDormand, Tilda Swinton e Jason Schwartzman, além das crianças Kara Hayward e Jared Gilman. A trilha sonora foi composta pelo francés Alexandre Desplat.

O filme, rodado em uma ilha da Nova Inglaterra, conta uma história atormentada e surpreendente, de crianças e adultos, durante os dias de uma tempestade no verão de 1965. Moonrise Kingdom estreia no mesmo dia na França e em 25 de maio nos Estados Unidos.

O júri do 65º Festival de Cannes, que terá a cerimônia de encerramento em 27 de maio, será presidido pelo ator e diretor italiano Nanni Moretti, Palma de Ouro em 2001 por O Quarto do Filho. A atriz americana Marilyn Monroe, cuja morte completa meio século em agosto, será a grande homenageada do evento. Para marcar o tributo, o festival escolheu para o cartaz de sua nova edição uma foto em que Marilyn aparece soprando a velinha de um bolo.

(Com Agência AFP)

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados