Tarja Cinema

Cinema

Trailer de ‘A Culpa É das Estrelas’ mostra fidelidade ao livro

Filme narra o romance de dois adolescentes com câncer vividos por Shailene Woodley e Ansel Elgort

Detalhe do cartaz do filme 'A Culpa É das Estrelas'

Detalhe do cartaz do filme 'A Culpa É das Estrelas' (Divulgação/VEJA)

Foi divulgado nesta segunda-feira o primeiro trailer do filme A Culpa É das Estrelas, adaptação do best-seller de John Green que leva o mesmo nome. A produção conta a história da adolescente Hazel Grace, vivida por Shailene Woodley, que convive com um câncer que começou na tireoide e atacou seus pulmões. Em um grupo de apoio, ela conhece Augustus "Gus" Waters, interpretado por Ansel Elgort, que teve osteossarcoma e amputou uma das pernas. Os dois vivem um romance honesto, sem grandes expectativas para o futuro. 

Leia também: ‘Sick-lit’: a literatura que não subestima o adolescente

No trailer, é possível notar que a adaptação pretende seguir com fidelidade o livro, mantendo até mesmo algumas falas completas que fazem parte da história escrita. Para encarar o papel de uma garota com câncer, Shailene cortou seu característico cabelo longo, visto em produções como Os Descendentes e na série A Vida Secreta de uma Adolescente Americana.

O livro, lançado em 2012, está há 27 semanas não consecutivas na lista de Mais Vendidos de VEJA. Nesta semana, o autor John Green ocupa cinco dos 15 primeiros lugares da lista, com A Culpa É das Estrelas em primeiro lugar; Cidades de Papel, em terceiro; O Teorema Katherine, em quinto; Quem É Você, Alasca?, em sétimo; e Deixe a Neve Cair, em 14º. 

O longa também traz no elenco os atores Nat Wolff, Laura Dern e Willem Dafoe e está previsto para estrear em agosto no Brasil.  

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados