Televisão

The Voice: ex-participantes do Ídolos tentam 'repescagem'

Dani Moraes e Maria Christina estão nos times de Daniel e Carlinhos Brown no reality show da TV Globo, que exibe no domingo as últimas audições às cegas

Cecília Ritto, do Rio de Janeiro
  • 'The Voice Brasil': Dani Moraes e Maria Christina já passaram pelo 'Ídolos', da Record

    The Voice Brasil/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': técnicos procuram a melhor voz do Brasil

    Divulgação

  • 'The Voice Brasil': técnicos abriram primeiro programa cantando juntos 'Assim Caminha a Humanidade'

    Alex Carvalho/Rede Globo

  • 'The Voice Brasil': Carlinhos Brown, Cláudia Leitte, Daniel e Lulu Santos são os técnicos

    Alex Carvalho/Rede Globo

  • 'The Voice Brasil': Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos

    Agnews

  • 'The Voice Brasil': técnicos ficarão sentados de costas para o palco

    Pollyane Lima e Silva

  • 'The Voice Brasil': Tiago Leifert será o apresentador

    Alex Carvalho/Rede Globo

  • 'The Voice Brasil': Daniele Suzuki vai mostrar flashes diários e bastidores

    Alex Carvalho/Rede Globo

  • 'The Voice Brasil': estúdio onde acontecerão os ensaios dos participantes

    TV Globo

Foto 0 / 9

Ampliar Fotos

Termina neste domingo a primeira fase do The Voice Brasil. Para o quarto e último episódio das audições às cegas, restam 11 vagas a serem preenchidas pelos técnicos Carlingos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos. Cada time só pode ter 12 cantores, totalizando 48 concorrentes que passam à etapa seguinte - quando eles se apresentam em duetos e é o próprio "tutor" quem decide pela eliminação de um. Daniel foi o mais econômico nas escolhas até agora, e ainda tem quatro participantes para escolher. Por isso, seus colegas Lulu (que ainda precisa de três competidores), Claudia e Brown (com duas vagas cada) deram início à campanha "Bate, Daniel", pedindo que o sertanejo aperte o botão que fica à frente para terminar de formar sua equipe.

Todos os 105 participantes que passaram pelas audições - obviamente, por uma questão de tempo, a Globo não exibiu todos os eliminados - são cantores profissionais. Mas não há, pelo menos por enquanto, nenhum popstar entre eles. Contudo, a imagem de alguns já circulou, mesmo que modestamente, pela imprensa. Ainda na coletiva que apresentou o reality show à imprensa, o diretor de núcleo, Boninho, prometeu a participação de pessoas já conhecidas. A cantora Luka, do hit "Tô nem aí", por exemplo, chegou a ser cotada a voltar, mas um problema de agenda a deixou de fora. Há quem já tenha trabalhado como backing vocal em shows de artistas famosos, como Alexandre Pires, Latino e Ney Matogrosso. Outra compôs música para Sandy e Maria Gadú.

Duas cantoras, em particular, tiveram participações mais longas, na TV. E no reality show musical da emissora concorrente. Maria Christina e Dani Moraes, que no domingo passado foram selecionadas para os times de Carlinhos Brown e Daniel, respectivamente, disputaram o Ídolos, da Rede Record. Nenhuma delas venceu, mas chegaram perto. Maria participou da edição de 2008, aos 19 anos, e foi eliminada na última semifinal, ficando com a terceira colocação. Dani entrou no ano seguinte, em 2009, com o mesmo estilo usado nas audições do The Voice Brasil: cabelos para cima, short curto, camiseta e tênis. Com então 25 anos, ela chegou ao top 5 do Ídolos. Na Globo, elas não foram unanimidade: apenas um jurado virou para cada uma - e faltando poucos segundos para o tempo encerrar.

Confira, abaixo, a participação de Maria Christina no Ídolos de 2008:

Assista, também, à participação de Dani Moares no Ídolos de 2009:

Próximas etapas - Neste domingo, outros "quase conhecidos" devem aparecer. Findada esta fase, começa a etapa de batalhas. Os cantores se apresentarão em duetos com integrantes do próprio time e o técnico escolhe um deles para ser eliminado. Apenas 24 cantores (seis de cada equipe) passam para a terceira etapa, os shows ao vivo, quando começa a participação do telespectador. Para a final, prevista para o dia 16 de dezembro, passa só um competidor de cada técnico. O vencedor - escolhido pelo público - leva 500.000 reais, um álbum gravado pela Universal Music e um automóvel.

LEIA TAMBÉM:

The Voice Brasil: enfim, um reality em que a estrela é a música

'The Voice Brasil': show de talentos para profissionais

GPS: Tiago Leifert e a cantoria no chuveiro

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados