VEJA

The Voice Brasil

14 de Dezembro de 2013

Televisão

'The Voice Brasil': Lulu não queria eliminar Dom Paulinho

Técnico admite que tinha outros planos para o grupo, até ver as apresentações da primeira noite de shows ao vivo. E adianta que já sabe o que esperar da final

Por Pollyane Lima e Silva

'The Voice Brasil': Lulu chora na apresentação de Dom Paulinho Lima

'The Voice Brasil': Lulu chora na apresentação de Dom Paulinho Lima (Reprodução)

Na avaliação da primeira noite de shows ao vivo do The Voice Brasil, Lulu Santos admite que não tinha a intenção de eliminar Dom Paulinho Lima - apontado até a última quinta-feira como um dos grandes favoritos para vencer a competição. "Vim preparado para uma situação com a qual achei que ia me deparar. Mas cheguei, ela não se concretizou, e realmente tive que improvisar minha decisão", contou o técnico, em entrevista ao site oficial do programa.

ENQUETE: Quem deve vencer o 'The Voice Brasil'? Dê sua opinião

Leia também: Não condenem Lulu Santos, pede Dom Paulinho Lima

Lulu não detalha se o que o fez mudar de ideia foi o fato de o público ter escolhido Pedro Lima como o primeiro semifinalista da equipe ou de Dom Paulinho ter errado a letra da música BR3 durante sua apresentação. Mas quando se viu entre o paulista e Luana Camarah, que cumpriu muito bem seu papel com Back in Black, do AC/DC, o tutor optou pela roqueira. "Estou inteiramente seguro da minha decisão, porque sei como quero chegar na final. E já antevejo essa final", completou.

O técnico foi alvo de duras críticas dos fãs de Dom Paulinho, inconformados com o resultado - que surpreendeu também os outros três técnicos e até o apresentador Tiago Leifert. Para amenizar a situação, na sexta-feira, Lulu revelou pelo Twitter os números da votação popular de seu grupo: Luana ficou cinco pontos porcentuais à frente do paulista. "Quem achava que Dom era a melhor coisa do TVB tem que agradecer a si próprio pela eliminação, por não ter se dado ao trabalho de votar", disparou.

Leia: Dom Paulinho também seria eliminado pelo público

Os erros - Ao justificar sua decisão, Lulu disse que o candidato errou a letra da canção. Assistindo ao vídeo, é possível ver claramente dois deslizes importantes de Dom Paulinho. Logo no início, ele troca "Rasgando o céu" por "Rodando o céu". E quase no fim, simplesmente esquece os versos "Às vezes, ponto de partida / E, às vezes, porto de um talvez". Pode parecer pouco, mas diante da apresentação irrepreensível de Luana, a escolha se mostra mesmo a mais acertada.

Os outros técnicos também comentaram os shows ao vivo. Carlinhos Brown defendeu a controversa decisão de Lulu: "Isso é um programa sério. O candidato realmente escorregou". Para Daniel, o alto nível dos candidatos e o afunilamento da disputa tornam as escolhas cada vez mais difíceis. "Fico muito preocupado, mas estou me deixando levar pelo que está acontecendo ali na hora", conta. Claudia disse que, apesar de toda a pressão, já começa a sentir saudades do programa, que termina no dia 26.

Confira o vídeo com a avaliação na íntegra dos quatro técnicos

Leia também: Claudia Leitte ensina a sobreviver após o 'The Voice Brasil'

Galeria 'A segunda temporada de 'The Voice Brasil''X