Tarja Crespúsculo

Cinema

Taylor Lautner: 'Não vou sentir saudade de tirar a camisa toda hora'

No Rio, o ator da saga Crepúsculo fala da despedida do lobo Jacob no último filme da série, 'Amanhecer - Parte 2', com estreia marcada para 15 de novembro

Pollyane Lima e Silva, do Rio de Janeiro
  • Crepúsculo: Taylor Lautner distribuiu autógrafos às fãs

    Delson Silva/Agnews

  • Crepúsculo: eufóricas, fãs comemoram a aproximação com o ator que vive o lobo Jacob

    Delson Silva/Agnews

  • Crepúsculo: Taylor Lautner foi encoberto pela multidão que se aglomerava em frente ao hotel, em Ipanema

    Delson Silva/Agnews

  • Crepúsculo: Taylor Lautner também tirou fotos com as fãs da saga

    Delson Silva/Agnews

  • Crepúsculo: fãs disputavam a chance de guardar um registro do ídolo Taylor Lautner

    Delson Silva/Agnews

  • Crepúsculo: Taylor Lautner acenou da sacada de seu quarto de hotel

    Delson Silva/Agnews

  • Crepúsculo: Taylor Lautner posa para foto em frente ao cartaz do quinto e último filme da saga, 'Amanhecer - Parte 2'

    Delson Silva/Agnews

Foto 0 / 7

Ampliar Fotos
"Quando Bella percebe que fiz um imprinting na filha dela (que é como se fosse um feitiço, que acontece quando um lobisomen se apaixona por uma pessoa), ela entra em desespero e me mostra quem realmente manda. Foi engraçado ver Kristen assim. Levei uma surra dela"

A saga Crepúsculo prepara-se para se despedir dos fãs. No próximo dia 15 estreia o quinto e último filme, Amanhecer - Parte 2. Os principais astros da série se dividiram para fazer a divulgação, e o escolhido para vir ao Brasil foi Taylor Lautner. O jovem que deu vida ao lobo Jacob nos últimos quatro anos se diz triste por dar adeus ao personagem que forma o triângulo amoroso com os vampiros Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart). E diz que as amizades que fez neste tempo vão muito além da franquia. "Vou sentir muita falta das pessoas, dos amigos de elenco e da produção. Quando íamos filmar, parecia que estávamos em um acampamento", conta ele. E o que não vai deixar saudades? "Definitivamente, não vou sentir falta de tirar a camisa toda hora", brinca o ator de sorriso acanhado e corpo atlético.

As fãs enlouquecidas do Brasil - que em número ficam atrás apenas dos Estados Unidos - também não devem deixar só lembranças boas. Da última vez que esteve no país, disse que elas chegavam a ser agressivas (algumas tentaram invadir o hotel onde ele estava hospedado). Perguntado se iria se desculpar, negou e tentou dar um tom mais ameno à declaração: "Elas são incríveis e muito apaixonadas, por isso ficam sim um pouco agressivas. Vou estar mentindo se disser que não fiquei com um pouco de medo, mas me diverti muito também. Estou feliz em vê-las de novo, depois de três anos". Tentando encontrar uma explicação para tamanha comoção, ele joga a "culpa" na autora Stephenie Meyer, que deu à luz uma história que encanta adultos e crianças. "Pessoas de todas as idades se espelham nos personagens dela. Nós só demos vida a eles." Claro que o tom sobrenatural é mais um ingrediente sedutor, completa.

GPS: Taylor Lautner, de ‘Crepúsculo’, planeja encontro com fãs em Ipanema

Divulgação

'Amanhecer - Parte 2': Bella abraça a filha, Renesmee, sob os olhares de Edward e Jacob

'Amanhecer - Parte 2': Bella abraça a filha, Renesmee, sob os olhares de Edward e Jacob

Ele garante que o novo filme vai fechar com chave de ouro uma série que faturou mais de 2 bilhões de dólares em todo o mundo. "Adorei o quarto livro. E a primeira vez que li o final fiquei em choque, mas achei maravilhoso. E o nosso diretor fez um fim fantástico no filme também, tenho certeza que os fãs vão gostar bastante", diz, dando detalhes de sua cena favorita - e também a mais difícil de ser feita: "Quando Bella percebe que fiz um imprinting na filha dela (que é como se fosse um feitiço, que acontece quando um lobisomen se apaixona por uma pessoa), ela entra em desespero e me mostra quem realmente manda. Foi engraçado ver Kristen assim. Levei uma surra dela", adianta. E era exatamente na pele de Bella que ele gostaria de estar, se pudesse olha a história de outro ângulo. "Mas, claro, que eu não poderia fazer esse papel", ressalva, entre risos, aproveitando para elogiar a amiga. "E ninguém faria melhor do que Kristen."

Galeria de fotos: Confira imagens do filme que encerra a saga Crepúsculo

Mas foi mesmo na pele de Jacob que ele encantou. E destaca que toda a experiência foi fantástica - exceto pela peruca longa que foi obrigado a usar no primeiro filme, Crepúsculo, que "coçava e esquentava muito". Agora, precisa virar a página, e se mostra ainda mais entusiasmado com os próximos passos. "Estou animado em passar para o próximo capítulo da minha vida e carreira. Tenho muitos projetos em andamento, e vontade de trabalhar com atores experientes, com quem eu possa aprender mais." Ao citar nomes, refere-se a Tom Cruise, Denzel Washington e Matt Damon. "Eles conseguiram fazer tudo, um papel muito diferente do outro, e é esse o meu objetivo. Quero ser desafiado como ator e viver personagens com problemas humanos, leais, em uma jornada mais emocional", planeja o ex-lobo Jacob.

Confira, no vídeo abaixo, o trailer de Amanhecer - Parte 2:

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados