Cinema

Sylvester Stallone fala mal do Brasil e ganha a ira dos tuiteiros

Na Comic Con 2010, o ator debochou do país em que filmou 'Os Mercenários', em abril de 2009

Parece que Sylvester Stallone acaba de estragar o que tinha de boa fama aqui pelo Brasil. Ele deu uma declaração infeliz na Comic Con 2010, que está acontecendo em San Diego.

No painel sobre o filme Os Mercenários, filmado no Brasil em abril de 2009, o ator ouviu a pergunta: "por que rodar no Brasil?". Respondeu em tom de piada: "Lá você pode atirar nas pessoas, explodir coisas e eles dizem 'obrigado! E aqui
está um macaco para você levar para casa'. Não poderíamos ter feito o que fizemos (em outro lugar). Explodimos muita terra. Parecia assim: 'todo mundo traz o cachorro quente. Vamos fazer um churrasco. Vamos explodir essa cidade".

Resultado: o nome Sylvester Stallone está no topo da lista dos assuntos mais comentados no Twitter. A maioria das mensagens tem tom irado; há até uma certa tentativa de organizar um boicote ao filme. Mas há também os menos inflamados - e mais bem humorados: "A declaração do Sylvester Stallone foi no mínimo genial. Ele tem toda razão, no Brasil os estrangeiros fazem o que querem".

A Comic Con é uma convenção de quadrinhos que acontece de 22 a 25 de julho. O evento vem ficando cada vez mais famoso nos Estados Unidos - seu público cresce de forma estrondosa anualmente, o que tem levado produtores a incentivar que estrelas de cinema e televisão, que tenham trabalhos relacionados ao tema, compareçam aos paineis ou a seções de foto. Angelina Jolie e Bruce Willis já passaram por ali nesta edição.

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados