Tarja Crespúsculo

Seguranças protegem, com barcos, set de filmagem de 'Amanhecer' no Saco do Mamanguá, em Paraty

Mansão que será, no cinema, local da lua-de-mel do casal Edward e Bella teve a sala coberta com tapumes para evitar fotógrafos e curiosos

Leo Pinheiro, de Paraty (RJ)
A movimentação de lanchas no entorno da casa onde são feitas as gravações: área fechada para curiosos e fotógrafos

A movimentação de lanchas no entorno da casa onde são feitas as gravações: área fechada para curiosos e fotógrafos (Leo Pinheiro)

Os produtores bem que tentam, mas é impossível esconder toda a movimentação e os equipamentos envolvidos nas gravações de ‘Amanhecer’, quarto filme da saga ‘Crepúsculo’, no pacato e paradisíaco litoral de Paraty. A equipe de produção e os atores passaram o dia no Saco do Mamanguá, na mansão de um empresário alugada para as gravações, e, naturalmente, atraíram para o local paparazzi, alguns curiosos e, por necessidade, muitos seguranças.

A esperança dos fotógrafos era obter, pelas grandes áreas envidraçadas da mansão de 15 quartos, alguns ângulos dos atores Robert Pattinson e Kristen Stewart, que vão encenar, no local, a lua-de-mel do casal. Alertados pelo burburinho, os produtores taparam a área onde eram feitas as gravações com uma espécie de biombo gigante, frustrando quem tentava, do mar, ter alguma visão da cena.

O espaço aéreo também foi fechado pelas autoridades aeronáuticas, impedindo que helicópteros fizessem imagens por cima da casa. Os que tentaram aproximação pela lateral da praia particular foram escoltados por lanchas da equipe de segurança privada contratada pelos americanos. Alguns fãs também tentaram ver os seus ídolos com a ajuda de binóculos.

Leo Pinheiro

A casa sendo preparada para as gravações: móveis dão lugar aos equipamentos da produção

A casa sendo preparada para as gravações: móveis dão lugar aos equipamentos da produção


A casa onde ocorrem as gravações é digna de cinema. Uma grande passarela de madeira liga as duas alas do segundo andar, onde ficam os quartos. Além da construção principal, há um anexo, em uma parte elevada do terreno. Desde a semana passada, móveis e objetos de decoração originais dos donos da casa são embalados ou cobertos com lona e os equipamentos começaram a ser posicionados no salão principal.

No entorno da mansão a movimentação também era visível desde o último fim de semana. Uma balsa com dois grandes geradores foi levada para as proximidades da casa – outro gerador menor foi levado para a sala da mansão.

O primeiro dia de filmagens em Paraty ocorreu em uma cachoeira no bairro Taquari, em uma área privada, onde os atores foram alojados em traillers.

LEIA TAMBÉM:

Conheça a casa dos 'vampiros' de 'Crepúsculo' em Paraty

Robert Pattinson e Kristen Stewart gravam cenas de amanhecer em cachoeira entre Paraty e Angra dos Reis

O 'making of' de 'Crepúsculo' na Lapa, pelas lentes dos fãs

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados