Música

Revista americana divulga uma foto inédita de Kurt Cobain

Nova edição da 'Spin' traz imagem do cantor reproduzindo capa de 'Nevermind'

 

Revista Spin, Kurt Cobani

A edição de agosto da revista americana Spin traz na capa uma foto inédita do ex-líder da banda Nirvana, que cometeu suicídio em 1994. A imagem causou frisson entre os fãs do grupo por reproduzir a capa do disco Nevermind, que em 2011 completa 20 anos de lançado.

A imagem foi realizadea em 28 de outubro de 1991 pelo fotógrafo Kirk Weddle. Segundo ele, a ideia de reconstruir a capa do disco, então recém-lançado, não agradou o vocalista da banda: era um dia frio, e a água da piscina da casa em que a sessão de fotos foi realizada não estava das mais agradáveis.

"Cobain estava exausto e dormiu durante as fotos", revelou Weddle. Depois de convencer o vocalista - e o restante da banda - a fazer fotos subaquáticas, o fotógrafo realizou mais de 200 imagens. A maioria delas foi mantida guardada pela revista desde então.

Kurt Cobain tirou a própria vida em 1994, não sem antes se consagrar como um dos ícones do rock a frente do Nirvana, banda que liderou o movimento que ficou conhecido como grunge. A revista traz ainda um disco em que bandas interpretam canções como Smell Like Teen Spirit e In Bloom.

Assista no vídeo abaixo a um clipe da banda

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados