Cinema

Reese Witherspoon se diz 'feita para casar' e elogia os namoros pela internet

Atriz de 'Legalmente Loira' lança no Rio seu novo filme, 'Guerra é Guerra', em que se envolve com dois agentes da CIA, e planeja férias no Brasil

Carlos Helí de Almeida, do Rio de Janeiro
Reese Whiterspoon defende a praticidade da internet para os relacionamentos amorosos, mas se diz 'feita para casar'

Reese Whiterspoon defende a praticidade da internet para os relacionamentos amorosos, mas se diz 'feita para casar' (Gabriel Reis/AGNews)

“Hoje em dia as pessoas se comportam de maneira diferente de 15 anos atrás. Todo mundo namora mais e está casando mais tarde. Querem mais experiências antes de se acomodar na vida”

Não tivesse nascido para relacionamentos duradouros, Reese Witherspoon talvez lançasse mãos da internet para namorar. “Provavelmente usaria o sites de encontros online, sim. Não vejo nada demais nisso. As pessoas são tão ocupadas hoje em dia, não é mesmo? É um instrumento prático. Mas sou uma mulher feita para o casamento”, confessou a atriz americana de 35 anos na manhã desta sexta-feira, durante a coletiva de lançamento da comédia romântica Guerra é Guerra, que estreia nos cinemas brasileiros dia 16.

No filme dirigido por McG (de As Panteras), Reese interpreta uma jovem solteira disputada por dois agentes da CIA, amigos de longa data, vividos pelos bonitões Tom Hardy e Chris Pine – um deles ela conhece com a ajuda de um site de namoros. “Hoje em dia as pessoas se comportam de maneira diferente de 15 anos atrás. Todo mundo namora mais e está casando mais tarde. Querem mais experiências antes de se acomodar na vida”, disse a atriz, ex-mulher do ator Ryan Phillippe, com quem teve dois filhos. Atualmente Reese é casada com o também ator Jim Toth.

Estrela de comédias românticas como Legalmente Loira e Surpresas do Amor, em Guerra é Guerra Reese flerta pela primeira vez com tramas que envolvem aventura. “É um filme que contém uma boa mistura de comédia e sequências de ação. Recebi o roteiro logo depois que rodei o drama romântico Água Para Elefantes, e achei que seria uma ótima oportunidade para experimentar algo novo. Tento sempre oferecer novidades para o público”, explicou a atriz, ganhadora do Oscar por seu desempenho no drama Johnny & June.

Recentemente, ela abriu a própria produtora de filmes, a Type A Film, em parceria com a produtora Debra Siegal. “Queremos criar oportunidades para roteiristas e diretoras que existem no mercado. É uma chance única para que mulheres que tenham paixão pelo trabalho possam desenvolver seus projetos. Estamos à procura de histórias que nos comovam”, informou Reese, que fechou um contrato de coprodução de dois anos com a Universal. “Já estamos desenvolvendo um filme chamado Cold Wild, sobre uma experiência trágica, mas enriquecedora”, avisou.

No Rio desde quinta-feira (8), quando participou da projeção especial para convidados de Guerra é Guerra, no Cinepolis Lagoon, na Lagoa, Reese disse que ainda pretende fazer alguns passeios pela cidade antes de voltar para os Estados Unidos. “Estive no Brasil anos atrás, em São Paulo, e me diverti muito lá, bebi caipirinha e dancei bastante. Mas o Rio tem mais a minha cara. Já estou planejando minhas próximas férias por aqui”, elogiou a atriz.

Assista ao trailer de Guerra é Guerra:

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados