Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Público feminino impera no dia ‘romântico’ do Rock in Rio

Fãs já estão a postos para ver Jon Bon Jovi rebolar e para gritar ao som meloso dos canadenses do Nickelback

Por Carol Nogueira, da Cidade do Rock
20 set 2013, 18h11

Hoje é dia de rock romântico, bebê. Em quatro dias de Rock in Rio, já passaram pela Cidade do Rock vários tipos de público: adolescentes, fãs de pop, roqueiros e metaleiros. Nesta sexta-feira, o dia é das meninas. Milhares de grupinhos de garotas se formam pelos gramados à espera de suas bandas favoritas, Bon Jovi ou Nickelback.

Nesta sexta, Rock in Rio abre espaço para ‘rock romântico’

Baterista é internado e desfalca Bon Jovi nesta sexta-feira

Especialmente no caso da última banda, que fará sua primeira apresentação em solo brasileiro. “Sou fã deles desde que tinha 9 anos”, diz a estudante carioca Aline Mayra, 17 anos, que traz no peito o nome do grupo escrito a caneta. A maioria, no entanto, demonstra não conhecer muito bem a história do grupo, caso da estudante mineira Adriana Frias, 21 anos. “Gosto deles desde a época da trilha do Homem-Aranha“, conta, se referindo à música Hero, que na verdade foi lançada apenas pelo vocalista do Nickelback, Chad Kroeger. Enquanto isso, outras se esforçam para lembrar títulos de músicas. Tudo bem, o importante é estar no festival.

Continua após a publicidade

VOTE: Metal é som para jovem ou ‘coroa’?

No Rock in Rio, pais se esforçam para injetar ‘metal’ nos filhos

As fãs de Bon Jovi se mostram mais fiéis. Pouco depois da abertura dos portões, às 14 horas, a estudante carioca Larissa Thomazelli, 22 anos, correu para guardar um lugar na grade para o show, que só começa à meia-noite. “Sou muito fã deles desde que tinha uns 15 anos, conheci com alguns tios que me mostraram as músicas”, diz.

Carolina Ferraz dispensa VIPs para curtir metal no público

Teste de paciência nos brinquedos do Rock in Rio 2013

Por sua vez, a professora carioca Lívia Torres, 35 anos, acompanhada por um casal de amigos, demonstra verdadeira devoção aos ídolos. “Assisti ao show deles na Apoteose, três anos atrás, e adorei”, conta ela, que diz ter virado fã da banda quando Jon Bon Jovi lançou seu segundo single solo, Miracle, em 1990. “Na época, como era adolescente, achava ele bonito e gostava mais dele, mas hoje gosto mais das músicas do grupo.”

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.