Televisão

Primeiro beijo gay de novela durou quase um minuto

A cena foi levada ao ar em 'Amor e Revolução', novela de horário nobre do SBT

Primeiro beijo gay de uma novela brasileira será de 'Amor e Revolução', do SBT (620)

Advogada Marcela (Luciana Vendramini) e Marina (Giselle Tigre) trocam beijo em 'Amor e Revolução' (Lourival Ribeiro/SBT)

Nada de selinho ou cena rápida. O primeiro beijo gay da telenovela brasileira durou longos 40 segundos - com direito a levantada de perna - e certamente fez jus à expectativa do público homossexual (assista ao vídeo abaixo). A cena foi levada ao ar na noite desta quinta-feira, na novela do SBT Amor e Revolução, que se passa no período da ditadura militar. O próximo passo do dramaturgo Tiago Santiago será escrever uma cena de sexo para as protagonistas do beijo, que deverá ser decidida através de enquente com os telespectadores.

No capítulo desta quinta-feira, Marcela (Luciana Vendramini) demonstra interesse em Marina (Giselle Tigre), que retribui citando as qualidades da moça. Criado o clima, entra uma música romântica e Marcela parte para cima de Marina, que devolve um beijo demorado. A repercussão desta cena será decisiva para a exibição do primeiro beijo gay masculino, entre Duarte (Carlos Thiré) e Jeová (Lui Mendes).

Enquete de VEJA: O SBT deve exibir uma cena de sexo entre duas mulheres?

GPS: Opção por beijo gay feminino foi estratégica

O beijo aconteceu exatamente uma semana depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou o reconhecimento da união estável homoafetiva. A trama da novela do SBT, que fala de ditadura no momento em que se discute a criação de uma comissão para investigar os crimes do período, vem coincidindo com a agenda política do país.

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados