Homenagem

Paulo Borges terá sala de teatro com seu nome

O idealizador do São Paulo Fashion Week dará o nome ao espaço do teatro no Edifício Itália, em São Paulo

Carolina Guerra
Paulo Borges, diretor do Fashion Rio, no Píer Mauá: Fashion Week deve movimentar um bilhão de reais

Paulo Borges: após moda, dará nome a uma sala de teatro em São Paulo (Ismar Ingber)

Paulo Borges já fez nome na moda, e agora deve fazer no teatro. Pelo menos, essa é a esperança do produtor Erlon Bispo. Ele e seu sócio Darihel Souza estão reformando o Teatro Itália, localizado no famoso Edifício Itália, no centro da cidade de São Paulo, e devem batizar a sala com o nome do empresário. "É uma homenagem", diz Bispo, que conhece o homenageado. 

A casa, fundada na década de 1960, vai reabrir dia 24 com a pré-estreia da peça Eu te Amo Mesmo Assim, do diretor João Falcão, do premiado espetáculo A Máquina. Para tocar a reforma, a dupla contou com a colaboração de amigos, que entraram tanto com recursos e mão-de-obra. Paulo Borges, por sua vez, presenteou o projeto com objetos cênicos. 

Bispo assumiu o teatro há um mês e fez a reforma em tempo recorde. Tanto foi assim, que resolveu se mudar para o teatro - literalmente. "Sempre reclamamos das condições dos teatros. Agora, é nossa vez de fazer bem feito", conta ele, que quer promover preços populares.

Sua meta é formar, com uma eventual revitalização dos teatros vizinhos do hotel Hilton e da Aliança Francesa, e os palcos da praça Roosevelt, uma espécie de off Broadway brasileira. "Há potencial. Só nesta rua, circulam diariamente cerca de 15.000 pessoas, que podiam vir ao teatro", empolga-se. 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados