Cinema

Naomi Watts vai viver Lady Di em cinebiografia

Dirigido por Oliver Hirschbiegel, longa deve ser rodado em 2013

Naomi Watts e Lady Di

Naomi Watts e Lady Di (Getty Images/VEJA)

A atriz britânica Naomi Watts (King Kong e A Cidade dos Sonhos) já está escalada para viver Lady Di em Caught in Flight (algo como Apanhada no Voo), a cinebiografia que Oliver Hirschbiegel rodará no ano que vem. O filme está sendo anunciado pela produtora Ecosse Films durante o Festival de Berlim, que começou nesta quinta-feira, na capital alemã. 

O foco do longa serão os dois últimos anos de vida da princesa de Gales -- a sua busca por felicidade após o rumoroso divórcio de Charles e a sua atuação como ativista internacional e humanitária. O filme pode incomodar a família real britânica, se for confirmada a abordagem, no roteiro, do romance secreto entre princesa e o médico paquistanês Hasnat Khan. Segundo os relatos que teriam inspirarado a produção, Lady Di tinha planos de se casar com o médico, e seu caso com Dodi Al Fayed seria uma estratégia para provocar ciúmes no amado. Diana e Al-Fayed morreram num acidente de carro em Paris, em 1997.

De acordo com o site americano The Hollywood Reporter, Naomi Watts se disse "honrada" pela oportunidade de interpretar uma "personagem icônica". Antes de Naomi Watts, os nomes de Keira KnightleyJessica Chastain foram cotados para o papel. 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados