Tarja Rock in Rio

Música

Lenny Kravitz faz apresentação morna no Rock in Rio IV

Apesar da pose, cantor passa quase despercebido pelo palco nesta sexta

Rodrigo Levino, da Cidade do Rock
Lenny Kravitz durante o show no palco Mundo, no quinto dia do Rock in Rio, em 30/09/2011

Lenny Kravitz durante o show no palco Mundo, no quinto dia do Rock in Rio, em 30/09/2011 (Maurício Santana/Grudaemmim )

O cantor americano Lenny Kravitz fez uma apresentação morna no Palco Mundo, nesta sexta-feira (30), o quinto dia de shows do Rock in Rio IV. Ao longo de uma hora e 13 canções, Lenny, que se revelou no começo dos anos 1990 fundindo música soul, funk e rock, passou despercebido pela maior parte do público.

Alternando sucessos de outrora com canções do seu novo disco, Black And White America, lançado em setembro, o cantor despertou a atenção da plateia em pontos esparsos do show, como na balada It Ain’t Over Till It’s Over, a versão de American Woman, originalmente gravada pelo grupo canadense The Guess Who, em 1970, Fly Away, sucesso radiofônico do cantor do fim dos anos 1990, e Let Love Rule, que encerrou o show, música do seu disco de estreia, de 1989. Foi quando o cantor andou entre o público, conseguindo um pouco mais de atenção.

Entre os pontos destacáveis da apresentação, estiveram a banda que acompanha o cantor, donde o groove da chamada “cozinha” (baixo e bateria) sobressairam pela qualidade dos músicos como a baixista Gail Ann Dorsey, que já acompanhou o cantor David Bowie, além de, como desde que foi alçado ao estrelato, a pose irrefreável ostentada por Kravitz. Em excesso na maior parte do tempo.

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados