Gente
Lea T x Ariadna: qual a transexual do momento?
A modelo, com seu sucesso internacional, e a cabeleireira, com efêmera fama do BBB11, colocam em evidência o tema da mudança de sexo
Maria Carolina Maia
Ariadna já é oficialmente mulher; Lea T. se chama Leandro Cerezo, que é naturalizado italiano
(Reprodução)
Apesar de alguns pontos em comum, um mundo de diferenças separa a modelo Lea T da ex-BBB Ariadna
Desde criança, eles se perceberam diferentes. Ariadna, que se tornou conhecida pela sua rápida participação no Big Brother Brasil 11, começou a fazer as sobrancelhas ainda adolescente. A modelo Lea T, que desfila neste sábado na São Paulo Fashion Week para o estilista Alexandre Herchcovitch, também mimetizava o comportamento feminino. Chegou a andar na ponta dos pés como bailarina e a cobrir a cabeça com camisetas para simular uma longa cabeleira quando criança. Na vida adulta, as duas tomaram a decisão que lhes renderia ao mesmo tempo repercussão e preconceito: mudar de sexo e adotar, definitivamente, o gênero feminino.
A busca das duas pelo gênero feminino, que a Organização Mundial de Saúde (OMS) entende como decorrente de um transtorno, o da inadequação ao sexo com que se nasceu, teve passagem pela Itália. Foi lá que Lea cresceu depois que o pai, o ex-jogador de futebol Toninho Cerezo, foi jogar no país. E foi lá que Ariadna viveu uma temporada, trabalhando como garota de programa para juntar o dinheiro necessário à cirurgia de mudança de sexo que faria na Tailândia.
Corpo
Ariadna Thalia, que se chamava Tiago da Silva Arantes, morou quase cinco anos na Itália antes de trocar de sexo na Tailândia,
país que vem sendo procurado por muitos transexuais brasileiros por facilitar o caminho para a mesa cirúrgica. A operação foi feita em 2009, mas a ex-BBB já tomava hormônios desde os 16 anos. Lea T, que se prepara há cinco anos para a operação, também toma hormônios. Entre outras coisas, as doses hormonais garantem voz mais fina, traços mais delicados e seios pequenos. O caso de Lea está na justiça de Milão e deve ser julgado em março. Se der certo, deixa de se chamar Leandro Medeiros Cerezo e adota oficialmente o nome Lea T.
Família
Aqui, a história das duas transexuais se distingue brutalmente. Lea T conta com a compreensão da família. O pai, apesar de ter atuado em um meio notoriamente machista, já afirmou que nunca deixará de amá-la. A mãe, embora religiosa, garantiu que não a abandonará. Já Ariadna enfrenta problemas familiares desde criança. Ela deixou a casa da mãe ainda na adolescência, devido aos maus tratos infligidos pelo padrasto. Durante a semana em que passou no BBB, ela comentou com o barman Igor que diversos conflitos a tinham afastado dos parentes, com quem tem raro contato. E chegou a fazer uma promessa: nadaria nua na piscina do reality show se não fosse eliminada e se a mãe comparecesse aos estúdios do programa na noite do paredão.
Vida sexual
Enquanto Ariadna é uma figura lúbrica, altamente libidinosa, Lea T se define como uma pessoa quase nula sexualmente. Nunca teve namorado e sua iniciação sexual, além de tardia, aos 20 anos, foi decepcionante. O empecilho seria o corpo, do qual ela sente vergonha. Para Ariadna, esse nunca foi um obstáculo. Mesmo antes da operação de mudança de gênero, que preservou seus nervos e consequentemente seu prazer, ela já era bastante ativa sexualmente. Após o anúncio dos selecionados para esta edição do Big Brother Brasil, circularam fotos e vídeo pela internet com a cabeleireira em momentos para lá de íntimos.
Carreira
As atividades de Lea T e Ariadna as situam em mundos opostos. Lea T é uma modelo em ascensão internacional. Estrelou uma campanha da Givenchy e
estampa a capa da edição de fevereiro da revista britânica Love, beijando na boca ninguém menos que a top Kate Moss. É amiga do estilista Riccardo Tisci, que a iniciou na transexualidade, na moda e na grife Givenchy, para a qual ele trabalha, e que lhe emprestou o T do nome artístico. Lea vive em um mundo de glamour, ao passo que Ariadna, hoje cabeleireira em Realengo, zona oeste do Rio, teve os poucos dias de
Big Brother Brasil – e o título de primeiro transexual do reality show global – como o máximo de glória conquistado até aqui.
Comentários
Paloma Rilary
tenho e nojo , estas pestes nunca conseguiram ficar femininas !!!
09.06.2011
AnaTgirlRJ
Cada uma sabe o que passou, mesmo sendo rica e filha de famoso a Lea também passou maus bocados, como ela disse ser transexual não é fácil, no Brasil muito menos onde ainda vemos muitas mulheres sendo mortas e seus assassinos soltos, nem precisa dizer como é o preconceito num país desses, ela teve a sorte e o privilégio de t(..)
31.05.2011
| Ler Mais
edineia
A Ariadna não me convenceu, acho q se vulgarizou demais, na busca pela feminilidade. Lea T, muito discreta, esta lutando com muita garra, buscando se valorizar como mulher. O espaço da moda é infinitamente belo e o fato de Lea estar nele implica que é toda feminina e muito mulher pq a batalha é grande para alcançar destaqu(..)
14.04.2011
| Ler Mais
André
Daqui uns dias no Brasil! Quem não for gay será preconceituoso. Inversão dos valores já está demais ! Acorda Brasil adormecido !!!
21.03.2011
Andreia Mourão
A Ariadna já enfrentou muito preconceito por causa da sua condição homo agravado pela sua origem pobre (DIFERENTE DA ANDRÓGINA T AÍ). Acho que ela merece mais espaço na mídia e atenção também. Ela pode mostrar mais da vida dos(as) transexuais BRASILEIROS(AS), do preconceito e desafios enfretados por eles(as) todos os dias ne(..)
01.02.2011
| Ler Mais
Tatiana
Agora é moda ser gay, lesbica, transexual, bissexual,... total flex. Até quem nunca foi acaba ficando! Incrível! É "muderno, bunito e... fashion!" É super atual, a onda do momento! Causa polemica, chama atenção... dispensável pendurar melancia no pescoço.
31.01.2011
Rodrigo
A Adiadna é bem mais bonita.... Talvez por ela ter passada necessidades fez com que ela lutasse mais para ser uma mulher de verdade.
31.01.2011
bruna becker
bom, adoro a ariadna, e axo que ela devia voltar para o b b b11, pois sem ela, aquilo nao tem graça nenhuma, e era a unica da casa que fazia acontecer,e tambem para acabar de vez com este preconceito mediocre, dessa falsa sociedade, e mostrar quem ela e, humilde, feminina, mulherrr, que defende seus direitos como cidada bras(..)
29.01.2011
| Ler Mais