Celebridades
Literatura
Lançada há três semanas, biografia de Saramago terá reimpressão
Lançada no Brasil há três semanas, a biografia de José Saramago escrita pelo português João Marques Lopes tinha, até a manhã de hoje, 11.000 exemplares em estoque. Em alguns minutos, após a divulgação da morte do escritor, os pedidos de revendedores zeraram o que havia disponível na editora LeYa. "Já encomendamos a reimpressão de 50.000 exemplares", disse a VEJA.com o diretor editorial do Grupo LeYa, Pascoal Soto, que publica no país o trabalho de Marques Lopes. Leia aqui o primeiro capítulo da obra.
"Recebemos com tristeza a notícia. Não conheci Saramago pessoalmente, mas em uma das vindas dele ao Brasil, conseguiu um exemplar autografado de Caim", conta Soto, que guarda como relíquia o livro assinado pelo autor.
A versão brasileira de Saramago - Biografia passou por uma adaptação do texto e recebeu cadernos de imagens que não estão na edição portuguesa da editora Guerra e Paz. O autor da biografia é, além de especialista na obra de Saramago, doutor em literatura brasileira pela faculdade de Letras de Lisboa. "Quando foi publicado em Portugal, Saramago ficou satisfeito e declarou que o livro era honesto e muito bem feito", afirma Pascoal Soto.


Mais informações







Comentários
Lidia
Você está sabendo da biografia de Saramago?
22.10.2010