Justin Timberlake vende 968 mil discos em uma semana
‘The 20/20 Experience’ estreia como o mais vendido na lista da 'Billboard'
A espera desde 2006 por um álbum inédito valeu a pena para Justin Timberlake. Sete anos depois de lançar FutureSex/LoveSounds, o cantor tem seu melhor resultado de vendas na carreira solo com o novo The 20/20 Experience. O disco, que chegou às lojas em 19 de março, vendeu 968.000 cópias em apenas uma semana nos Estados Unidos, segundo a empresa de levantamento de dados Nielsen SoundScan. O número o levou ao topo da lista dos mais vendidos da semana da revista americana Billboard.
LEIA TAMBÉM:
Fã faz versão enxuta do novo disco de Justin Timberlake
Rock in Rio anuncia Justin Timberlake para 15 de setembro
FutureSex/LoveSounds, de 2006, também estreou em primeiro lugar quando chegou às lojas, mas com número mais modesto: 684.000 cópias vendidas. O álbum de 2002 de Timberlake, Justified, ficou com o segundo lugar quando foi lançado, com 439.000 cópias na primeira semana. De acordo com fontes ouvidas pela revista Billboard, a maior parte das vendas do novo álbum foi feita pela loja virtual iTunes, em que The 20/20 Experience podia ser ouvido desde 11 de março, uma semana antes de seu lançamento. Para novembro, o cantor já prepara mais dez músicas, que darão continuação ao álbum, formando as 20 citadas no título.
O número de The 20/20 Experience figura como o 19º maior da história da SoundScan, que começou a coletar dados em 1991. O primeiro lugar é ocupado pelo próprio Timberlake, mas junto com a boyband que o projetou, N’Sync. O disco No Strings Attached (2000) atingiu o topo da lista da Billboard com 2,4 milhões de cópias vendidas na semana de lançamento.
Com os resultados do novo disco, Timberlake mostrou que sua volta à música foi bem-vinda. Afastado da indústria fonográfica desde 2006, o cantor se dedicou à carreira de ator com participações em filmes como A Rede Social, O Preço do Amanhã e Amizade Colorida.