Teatro

Jude Law impressiona como Henrique V de Shakespeare

Jude Law como Henrique V

Jude Law como Henrique V (Divulgação)

O ator Jude Law foi aclamado pelos jornais ingleses por sua interpretação de Henrique V em montagem da peça de Shakespeare que estreou nesta terça no teatro Noël Coward, em Londres.

Jude Law será indenizado por Murdoch por escutas ilegais

Law, que faz o protagonista de Henry V (Henrique V, obra do final do século XVI), sob a direção do britânico Michael Grandage, ofereceu ao público uma "fantástica atuação estelar", segundo a edição desta quarta-feira do jornal The Daily Telegraph. Law e Grandage trabalharam juntos pela primeira vez em Hamlet, de Shakespeare, em 2009, e dois anos mais tarde, em 2011, na obra Anna Christie, do dramaturgo americano Eugene O'Neill. A peça atual, que fica em cartaz até 15 de fevereiro, conta a história do rei Henrique V (1387-1422) em meio ao conflito entre ingleses e franceses, durante a Guerra dos Cem Anos.

Sadie Frost, ex de Jude Law, conta detalhes do casamento em livro

"É uma das interpretações mais ricas e detalhadas de Henrique V que já vi em minha vida", opinou o crítico do Daily Telegraph, que classifica a obra como "ágil e dramaticamente apaixonante". Para o jornal The Guardian, que deu à produção quatro estrelas, Law demonstra que amadureceu com a idade e conseguiu encarnar "o retrato fiel de um herói imperfeito". 

Por sua vez, o jornal The Independent, que também fala da maturidade do ator britânico, destaca que Law "está buscando se colocar na vida do monarca guerreiro". "Jude Law, com um gibão de couro e calças justas capazes de distrair o espectador, adquire um aspecto imponente com o qual, de forma vívida, incorpora o carisma natural para despertar as tropas cansadas, em uma atitude melancólica que lembra Hamlet", analisa a crítica do Independent.

(Com agência EFE)

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados