Por AE
São Paulo – Uma apoteose digna da Broadway, com bailarinos de cartolas e suspensórios, além de dançarinas com plumas, abriu o show de Jennifer Lopez, que primou pelo apelo visual mais do que pela música em si – essa também uma premissa básica da música pop. Atração principal do Pop Music Festival, no sábado, na Arena Anhembi, em São Paulo, a cantora e atriz americana de raízes porto-riquenhas, de 42 anos, que atualmente é jurada do reality “American Idol” e realiza sua primeira turnê internacional, era aguardada por cerca de 15 mil pessoas.
Antes dela, Kelly Clarkson, fruto da primeira temporada justamente do “Idol”, embalava o público e se emocionava com a adesão que seus hits ganhavam, em um coro choroso. O contraste na espera por J-Lo era claro: Clarkson, no palco, estava de calça jeans, uma camisetinha justa que evidenciava ora ou outra um físico nada excepcional. A compensação veio na simpatia e em sua afinação. “São Paulo, vocês são minha maior plateia”, disse a loirinha.
Depois, com um leve atraso, às 23h25, Jennifer Lopez foi anunciada em um vídeo no telão em que, fazendo a diva em seu camarim, se aprontava antes de seguir rumo ao palco. Quando surgiu, no topo de uma pirâmide de dançarinos, com pose de rainha, ostentava turbante e casaco de peles, que logo seriam deixados de lado para exibir um macacão collant sexy de brilhantes, que evidenciava os seios e, principalmente, o famoso derrière.
No começo energético, com “Get Right”, hit dançante de 2004, ela mostrou lembrar bem da coreografia, rodeada de seus bailarinos musculosos. Para manter o pique, emendou outra famosa coreografada, “My Love Don’t Cost a Thing”, fresca na memória do público. Mantendo o clima festivo, atualizou o repertório com “I�m Into You”, gravada no recente disco “Love?” (2011), que ganhou ares de axé. Logo, Jennifer se resguardava com um dos hits mais famosos, “Waiting For Tonight”, de 1999. Erguida e carregada por bailarinos, foi disputada em uma coreografia mais lenta, sensual – e que fatalmente remeteu a Britney Spears quando J-Lo arriscou uma rastejadinha no palco.
Um estouro de fumaça marcou a primeira saída do palco da cantora. Ela ressurgiria com uma capa dourada, no estilo lutadora, com um top e uma calça largona. “I�m Going In” ganhou uma coreografia, e a essa hora já não havia preocupação em ajeitar o microfone e fazer uma mea culpa no playback, escancaradíssimo. Quando o público, então, fez um coro de “popozuda”, Jennifer Lopez se rendeu. Riu e deu uma sambadinha.
“All I Have”, de 2002, com o rapper LL Cool J, viria antes de “Jenny From The Block”, música icônica na carreira, ainda do começo dos anos 2000 e que tinha o ator Ben Affleck no videoclipe, seu namorado na época. Mas a nostalgia logo acabou com a segunda saída da moçoila do palco, e pareceu a hora de ela mostrar ao mundo o novo amor. No telão, Jennifer Lopez e Casper Smart, o atual namorado, surgiram lado a lado e trocaram olhares. Após outra troca de roupa, voltou tocando atabaque, de calça e chapéu. Mas logo revelou o verdadeiro figurino, um maiô preto com transparências, cantando “Let�s Get Loud”. A ovação imediata trouxe “On The Floor”, versão recauchutada de lambada do grupo Kaoma dos anos 1990. Era o adeus fajuto de um espetáculo tão ensaiado que até o bis teve uma roupa específica. Em outro macacão collant, J-Lo voltou e, com ela, veio Casper Smart. Os dois protagonizaram uma coreografia sensual para “Dance Again”. Um marketing extra de bônus, mas que nem precisava. O público estava satisfeito com sua 1h20 de show.
Tanto que muita gente nem esperou até que Paris Hilton fizesse seu grand finale. À 1h25, a carismática socialite americana surgiu detrás de uma mesa de DJ e começou sua festa com Rihanna. O Pop Music Festival, que também teve Michel Teló e Cobra Starship, faz jus ao nome e, celebrando a essência do pop, se encerrou como uma grande balada. As informações são do Jornal da Tarde.