Celebridades
Livros
Guia ajuda a identificar gays acomodados no armário
Capa do guia para identificar enrustidos (Reprodução)
Há seis anos, a jornalista Ticiana Azevedo se envolveu com um príncipe que, na opinião da amiga e também jornalista Consuelo Dieguez, mais parecia uma Cinderela. Para Consuelo, as roupas que ele vestia e o jeito como se comportava o tornavam "suspeito". Ticiana também desconfiou. Especialmente quando o rapaz contou que havia viajado para uma pousada com "uma pessoa". "Meu 'gaydar' disparou na hora", conta a jornalista, citando o "radar" desenvolvido para detectar gays. Essa é uma das histórias de Cuidado! Seu Príncipe Pode Ser uma Cinderela Guia Prático para Identificar um Gay no Armário (editora Best Seller; 208 páginas, 19,90 reais), livro que ambas acabam de lançar com o intuito de desviar a mulherada de relacionamentos fadados ao fracasso.
"O guia era uma ideia antiga, que a gente passou anos discutindo. O que deslanchou o projeto foi um encontro casual, no ano passado, com Sofia, nome fictício da protagonista do livro", conta Consuelo. Velha conhecida das jornalistas, Sofia as convidou para um café e, na ocasião, contou a história de seu divórcio no qual despontou uma nova Cinderela. "Ela nos contou com humor, embora sem esconder a mágoa por ter sido traída, que após sete anos de casamento descobrira que o marido era gay e perguntou se não queríamos escrever um livro baseado na sua história. Topamos na hora."
Consuelo e Ticiana passaram, então, a coletar conteúdo para o guia, em conversas com médicos, psicanalistas, arquitetos, empresários, hostess de boates gays, modelos que atuam como damas de companhia de enrustidos e, é claro, com mulheres que caíram no conto do Príncipe-Cinderela. A incursão nesse universo resultou num livro divertido e em planos para um próximo, em que o foco será o homossexualismo feminino. "Tem muita gente, principalmente mulheres homossexuais, querendo nos contar suas experiências. Esse é um assunto que não se esgota", garante Consuelo.
As jornalistas ainda não sabem, porém, se o segundo livro será semelhante ao primeiro, pois acreditam que as homossexuais femininas procuram disfarçar menos que os homens a sua opção sexual. E, portanto, não renderiam um guia de dicas como a deste lançamento, feitas para acabar com a dúvida do "será que ele é?". Algumas delas - falar em "uma pessoa" para se referir a uma namorada, vestir roupas justas ou extremamente fashion e fazer escova no cabelo - estão reunidas no quadro abaixo, elaborado por VEJA.com.


Mais informações








Comentários
Rafael
Realmente cômico... Sou homossexual (do armário) e o termômetro gay disse que eu era hetero. kkkkkk. Que pesquisa fajuta... lixo puro.
12.09.2011
clovis
Porque que essa classe é tão dezunida esse mundo é GAY, meninas e meninos vamos se amar uns ao outros... A classe GAY quer ficar absoluta no mercado tomando o marido umas das outras amigas... Seja feliz comendo uns aos outros
09.09.2011
Anônimo
O teste é tão falho que sou gay e fiquei no zero.
25.08.2011
João
Divertido, porém inútil, rs... Fiquei no meio termo, acho que sou bi ?
19.05.2011
gay-dei
teste furado... se fosse feito por um gay era mais confiavel... sou gay e só deu 1 ponto .. será que virei hetero ?
07.05.2011
isamara vieira santos
kakak gays conheço umas pessoas assim mas não da familia!
08.01.2011
cristiano
o teste é bacana me ajudou a pegar um monte de mina gostosa ! primeiro ela te acha meio gay e te trata que nem amiguinho depois é da umas 4 tequila pra ela e partir para o abraço !!!
01.12.2010
Caio
muito sexista esse teste, bem como o livro.
15.11.2010
Gustavo
Não acho que haja tanta diferença assim entre hetero e homossexuais, até porque há muita diversidade dentro de cada um dos grupos. Na realidade o livro é voltado para mulheres recalcadas que perderam seus machos para outros machos, e apenas cumpre seu papel de reforçar estereótipos para tentar ridicularizar os gays.
20.10.2010
DI
Sou viado e o gaydar só deu um ponto.... Pow, se eu catasse mina, era hetero.
15.10.2010
Carregando...