Londres

Foto de Brooke Shields nua aos 10 anos sai de exposição

Parte da foto polêmica de Brooke

Parte da foto polêmica de Brooke (Reprodução)

Uma foto da atriz Brooke Shields nua aos dez anos de idade foi retirada de uma exposição do Tate Modern, de Londres, após uma investigação policial de pornografia. A imagem deveria ser exibida nesta quinta-feira na mostra Vida Pop: Arte em um Mundo Material. Ela ficaria em uma sala separada - que agora está fechada.

Batizada de Spiritual America, a foto traz Brooke de maquiagem carregada, com óleo no corpo e dentro de uma banheira. Antes de entrar na sala que abriga a imagem, pode-se ler um aviso, alertando que a imagem pode ser "desafiadora". A polícia britânica agora investiga se a imagem viola regras de obscenidade.

A decisão de fechar a sala foi tomada após um encontro entre oficiais da Unidade de Publicações Obscenas da Scotland Yard e chefes do Tate na quarta-feira. "Os policiais têm experiência especializada nesse campo e estão preparados para trabalhar com a administração da galeria de forma a garantir que ela não viole a lei inadvertidamente ou cause alguma ofensa a seus visitantes", disse comunicado dos investigadores.

Brooke Shields, hoje com 44 anos, é mais conhecida por seu papel em A Lagoa Azul, de 1980. Uma de suas primeiras aparições no cinema foi aos 12 anos, como a prostituta Violet no filme Pretty Baby, de 1978.
 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados