08/09/2009 - 19:22
  • compartilharCOMPARTILHAR
  • imprimirIMPRIMIR
 

Música

Discografia dos Beatles chega às lojas nesta quarta-feira

Enquanto ainda não é possível baixar legalmente as músicas dos Beatles pela internet, a solução pode ser correr para as lojas. Nesta quarta-feira começa a ser vendida em todo o mundo a discografia do grupo em versão remasterizada.

Os beatlemaníacos pedem há muito tempo a remasterização - que resulta numa melhor qualidade do material - pois consideram que a reedição original das obras do grupo em CD, em 1987, não estava à altura dos vinis.

Para concluir o trabalho, uma equipe de engenheiros se debruçou durante quatro anos sobre as faixas originais do estúdio de Abbey Road, em Londres, onde John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star gravaram quase todas as canções.

"A decisão foi a de suprimir, quando era possível e desde que a integridade das canções fosse preservada, os cliques elétricos, os ruídos dos microfones relacionados com a voz e os silvos excessivos", explicou a gravadora.

Os CDs reeditados serão vendidos por unidade e em uma caixa. Cada álbum terá a capa original inglesa e será acompanhado por um livro e um minidocumentário - a coleção completa será formada por 14 álbuns - os 12 da carreira do grupo, além de Magical Mystery Tour e as compilações Past Masters.

(Com agência France-Presse)

  Tags

Comentários


comentar

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para aprovação de comentários no site de VEJA
 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados