Cinema

Diretor de 'Eu Sou a Lenda' pode assumir sequência de 'Jogos Vorazes'

Francis Lawrence é um dos nomes mais fortes cotados para o projeto

O diretor Francis Lawrence no set de Água Para Elefantes

O diretor Francis Lawrence no set de Água Para Elefantes (Divulgação/VEJA)

Correndo contra o relógio para filmar a sequência de Jogos Vorazes, Em Chamas, o estúdio Lionsgate precisa contratar logo um diretor. Mas, de acordo com o site da revista The Hollywood Reporter, isso não deve demorar, porque o estúdio está apenas entre dois nomes: Bennett Miller, que dirigiu o filme O Homem que Mudou o Jogo, indicado ao Oscar neste ano, ou Francis Lawrence, de Eu Sou a Lenda, filme de 2007 que tem Will Smith como protagonista.

É bem provável que Lawrence assuma, porque Miller está com a agenda comprometida. Em dezembro deste ano, ele começa a gravar Foxcatcher, um projeto que o diretor vem tentando levar adiante há anos. Já Lawrence está com a agenda tranquila. Seu último filme foi Água Para Elefantes, lançado no ano passado.

Entre outros nomes cotados pela Lionsgate estão David Cronenberg, Alfonso Cuarón e Alejandro González Iñárritu. A decisão deve ser anunciada até o fim desta semana.

Gary Ross, que dirigiu a primeira parte da franquia, anunciou na semana passada que estava fora do projeto. Embora parte da imprensa americana especule que ele deixou o filme porque a Lionsgate não quis pagar o salário que o diretor queria, Ross afirma que não quis se comprometer com um projeto em que teria tão pouco tempo. Em Chamas tem estreia prevista para novembro de 2013, e é a segunda parte da saga, que terá pelo menos quatro filmes.

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados