Gente

Dente cariado de John Lennon é leiloado por R$ 54.000

Dentista canadense arrematou a relíquia do ex-beatle em leilão realizado em Londres neste sábado

John Lennon deu dente cariado à empregada doméstica que trabalhou em sua casa

John Lennon deu dente cariado à empregada doméstica que trabalhou em sua casa (AP/Arquivo)

O dentista canadense Michael Zuk está acostumado a receber dinheiro para olhar dentes cariados. Neste sábado, porém, ele desembolsou uma quantia considerável para admirar o molar amarelado e esburacado de John Lennon. Zuk arrematou a relíquia por 19.500 libras – o equivalente a 54.000 reais – em leilão realizado em Londres neste sábado.

O dente foi um presente de Lennon à empregada doméstica que trabalhou em sua casa nos anos 1960. De acordo com reportagem da emissora de TV britânica BBC, o ex-beatle decidiu presenteá-la com o fruto da extração dentária para que ela pudesse dá-lo como lembrança à sua filha, uma grande fã dos Beatles.

Ouvida pela reportagem, a proprietária da Omega Auction House, responsável pelo leilão, disse que o dente está em estágio avançado de deteriorização, por isso é impossível fazer teste de DNA para comprovar sua autenticidade. Mesmo assim, Karen Fairweather não duvida que o dente seja de Lennon. "Ele nos foi trazido pessoalmente pela empregada doméstica do cantor. Temos certeza de que é legítimo."

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados