Tarja Séries TV

Televisão

Criador dos Simpsons desmente: Springfield não fica em Oregon

Matt Groening negou a localização da cidade da cidade da família de Homer Simpson do seriado animado. Ele teria dito que fica no estado de Oregon à revista 'Smithsonian'

A família Simpsons está há mais de 20 anos no ar

A família Simpsons está há mais de 20 anos no ar (Divulgação)

 

 

Matt Groening, o criador da série de TV Os Simpsons, desmentiu que Springfield fique no estado do Oregon, como deu a entender em entrevista à revista americana Smithsonian. Em nova entrevista, desta vez à TV Guide Magazine, o cartunista negou ter revelado a localização da cidade em que moram Homer e família. Ele agora diz que Springfield era o nome do seu trenó, e não de uma cidade vizinha à sua Portland que, quando criança, acreditava ser a mesma Springfield da série de TV Father Knows Best – o nome é comum nos Estados Unidos, como se pode perceber. "Eu nunca disse que a cidade ficasse em Oregon."

Também ouvido pela TV Guide Magazine, o produtor do seriado, Al Jean, minimizou a afirmação de Matt Groening, dizendo que é algo que ele repete há cerca de 20 anos e confunde as pessoas. "Ele teve alguma inspiração da Springfield vizinha de Portland, onde cresceu, mas a cidade da série é realmente uma cidade qualquer. Não há nenhum estado específico para Springfield", disse.

Na entrevista à Smithsonian, Matt Groening disse que, quando menino, o programa de TV Father Knows Best ficava na cidade de Springfield e ele pensou que era a cidade próxima a Portland, sua terra natal. "Quando eu cresci, percebi que era apenas um nome fictício. Eu também descobri que Springfield era um dos nomes mais comuns para cidades nos EUA. Antecipando o sucesso do show, eu pensei: 'Isso vai ser ótimo, cada um vai pensar que é a sua Springfield'. E as pessoas realmente imaginam que a cidade da série é a Springfield que conhecem."

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados